Quarta-feira, 21 de janeiro de 2009 - 13h44
Marco Antonio Soalheiro
Agência Brasil
Brasília - O PDT declarou oficialmente na tarde de hoje (21) apoio às candidaturas de Tião Viana (PT-AC) à presidência do Senado e de Michel Temer (PMDB-SP) para a Presidência da Câmara. Os dois posaram para fotos ao lado do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, na sede do partido.
O governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT), afirmou que um eventual apoio do partido a José Sarney para a presidência do Senado seria um "retrocesso".
"[Apoiar Tião Viana] É uma decisão coerente com os compromissos sociais do partido", afirmou Lago. Em seguida, ele classificou Sarney como o "presidente do partido da ditadura".
A decisão do PDT, entretanto, ainda pode ser reavaliada, segundo o deputado Paulo Pereira da Silva (SP). "Se o PMDB insistir em ter a Presidência das duas casas, nós podemos reavaliar [o apoio a Temer]", garantiu.
O PDT também oficializou, em reunião na tarde de hoje (21), a saída do chamado "bloquinho" que era formado pelos partidos PSB, PC do B, PMN e PRB.
"Sair do bloquinho já era mais ou menos esperado porque ele não cumpriu o que poderia cumprir nas eleições municipais", justificou o deputado Paulo Pereira da Silva.
Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d
O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do