Quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 - 16h52
Mariana Jungmann
Agência Brasil
Contrariando as expectativas, o governador em exercício do Distrito Federal, Paulo Octávio, afirmou, há pouco, que não renuncia ao cargo. A renúncia era dada como certa pela imprensa, mas o governador disseque foi convencido por secretários, deputados e partidários do DEM a permanecer no cargo.
Segundo ele, o principal receio era o de uma possível a intervenção federal no DF.
“Já renunciei ao direito de me candidatar ao governo do Distrito Federal, mas não posso ainda renunciar da obrigação de servir a Brasília e a seu povo. Por isso, envidarei todos os esforços para buscar a governabilidade que permita voltar a tranquilidade à comunidade brasiliense”, disse Paulo Octávio.
Ele não descartou, contudo, a possibilidade de renunciar ao cargo após as decisões que o Supremo Tribunal Federal deve tomar na próxima semana.
“Na próxima semana, decisões importantes poderão mudar a vida de Brasília. Por isso, apesar de ter a carta [de renúncia] pronta, já entregue à líder do meu partido, [deputada] Eliana Pedrosa, aguardo mais alguns dias, conforme me aconselhou o presidente Lula”, disse o governador, referindo-se ao encontro mantido hoje (18) de manhã com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Ao fim do pronunciamento de Paulo Octávio, houve uma confusão entre estudantes e a representante do DEM Lú Freitas, com troca de agressões verbais entre eles. A representante teve que ser escoltada pela Polícia Militar.
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç
Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação