Quinta-feira, 9 de dezembro de 2010 - 11h07
Daniel Lima, Pedro Peduzzi e Yara Aquino
Agência Brasil
Brasília - Das obras previstas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para rodovias, hidrovias, ferrovias e portos 70% foram concluídas até o final de outubro, enquanto 24% têm ritmo adequado. De acordo com o 11º Balanço do PAC, as ações que merecem atenção somam 4% e as em situação preocupante, 2%.
Ao todo, 73% dos valores previstos para as 1.651 ações monitoradas já foram aplicados e 23% encontram-se em estágio de execução adequada. Apenas 3% dos valores merecem atenção e 1% em estão em situação preocupante.
A previsão é de que, até o final do ano, 6.377 quilômetros de estradas estejam concluídas, sendo 1.306 quilômetros de duplicação e/ou adequação; 1.789 de pavimentação e/ou construção. Ao todo, 3.282 quilômetros terão sido concedidos à iniciativa privada.
Até o final de dezembro, o governo federal prevê que 3.524 quilômetros de rodovias estarão em obras de construção e pavimentação, e 1.592 quilômetros estarão sendo duplicados.
A expectativa do governo é que, até o final do ano, 909 quilômetros de ferrovias estejam concluídos. Estão em andamento 3.757 quilômetros. Há ainda 6.925 quilômetros na etapa de elaboração de projetos e estudos.
Já no que se refere a hidrovias, foram concluídas as eclusas de Tucuruí, que entrou em operação assistida no final de novembro. Há ainda dez terminais hidroviários no Amazonas.
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç
Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação