Porto Velho (RO) terça-feira, 23 de julho de 2019
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Oscar Maroni elogia Sérgio Moro e diz estar otimista com o novo governo


Oscar Maroni elogia Sérgio Moro e diz estar otimista com o novo governo - Gente de Opinião

O empresário Oscar Maroni, fala sobre politica, economia e empreendedorismo e se diz esperançoso sobre o futuro do país 

Oscar Maroni, empresário nos setores do entretenimento, da pecuária e da hotelaria, psicólogo e proprietário da casa noturna paulista "Bahamas Night Club”. Filiado ao Partido Republicano da Ordem Social, pai de três filhos, fala sobre temas da conjuntura nacional.

Pergunta: Maroni qual a avaliação que o senhor faz do cenário politico, econômico e social do Brasil? E qual a sua expectativa com o novo governo?

Resposta: “Expresso minha opinião, se você diz que sou polêmico porque expresso minha opinião baseado em fatos que vejo na imprensa diariamente, na má gestão da maquina pública, dos escândalos de corrupção em que o Brasil está envolvido, se isso é ser polêmico, eu sou polêmico, sou um formador de opinião”.

A “empresa chamada Brasil” precisa de uma gestão eficiente, de investimentos para gerar empregos de qualidade, o Brasil pode ser economia de primeiro mundo, mas a estrutura precisa mudar, vou dar um exemplo eu contrato um garçom por R$ 3000,00 (três mil reais) e pago mais R$ 3000,00 (três mil reais) de impostos, para onde vai esse dinheiro? De volta para a sociedade, investido em politicas públicas como segurança e educação?

Pergunta: O Sr defende uma reforma politica?

Resposta: O Brasil tem o segundo parlamento mais caro do mundo, precisamos de 513 deputados federais e 81 senadores? A impunidade do Brasil corre solta, para ter uma ideia são cerca de 50 mil pessoas com fórum privilegiado. Mas felizmente surgiu uma esperança com a atuação do juiz Sérgio Moro na operação Lava Jato.

Ainda há muito que melhorar, é o sistema que tem que mudar, enquanto as raposas cuidarem do galinheiro o país ficara estagiando, distante do que sonhamos. Aqui no estado de São Paulo tive que votar no João Dória por falta de opção, jamais daria meu voto ao Márcio França que é ligado ao PT. Mas tenho duras criticas para o governador eleito que compôs sua equipe, porque ele escolheu o ex-prefeito que São Paulo, Gilberto Kassab para ser seu secretário-chefe da Casa Civil.

Quanto à gestão Bolsonaro, acredito que será um marco para o Brasil, enfatizo que a escolha de um juiz federal acima de qualquer suspeita para ministro da Justiça foi um tiro certeiro. Acredito que assim como Moro fez na operação Lava-jato, mandando bandido para a cadeira, terá a possibilidade de fazer isso no Brasil.

Pergunta: Maroni, que conselho você daria para quem busca empreender e prosperar como você?

Resposta: Primeiro não se ganha dinheiro com os braços e sim com a cabeça. A arte de crescer querer disciplina, e planejamento, persistir no que você acredita, vencendo os obstáculos.

Quando você encontra-se em um momento de reflexão pensa o que? Como eu posso melhorar o social no Brasil ou como posso dar segurança, uma boa educação para meus filhos e milha família? De cada 10 empregos no Brasil, 7 são precários.

Acredito que tenhamos que crescer por meritocracia, todos temos os mesmos direitos perante a lei, mas também os mesmos deveres e só se destaca no segmento empresarial quem souber vender melhor o seu peixe.

Essa esquerda demagoga tem que deixar de existir, essas politicas como Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família que alienam as pessoas e só servem para dar votos como moeda de troca é uma vergonha.

Amo o minha pátria, amo meu Brasil e quero bandido preso e boa gestão do dinheiro público nessa empresa chamada Brasil, investindo no que realmente precisa para o país prosperar. 

 

Mais Sobre Política - Nacional

FGTS: Anúncio sobre saques fica para a próxima semana, diz Onyx

FGTS: Anúncio sobre saques fica para a próxima semana, diz Onyx

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou que o anúncio da liberação de saques das contas ativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviç

A solução no Brasil passa por amenizar o atual estágio de “é de direita sou contra” x “se for de esquerda estou contra”

A solução no Brasil passa por amenizar o atual estágio de “é de direita sou contra” x “se for de esquerda estou contra”

A sociedade brasileira vive um processo de antagonismo e radicalização política sem precedentes na história. O radicalismo é tão intenso que beira ao

REFORMA DA PREVIDÊNCIA: "Proposta do relator sobre aposentadoria dos professores ainda não é justa", diz Jaqueline Cassol

REFORMA DA PREVIDÊNCIA: "Proposta do relator sobre aposentadoria dos professores ainda não é justa", diz Jaqueline Cassol

A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) criticou a proposta do relator da Reforma da Previdência, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), no que diz

O brasileiro e o contexto sociopolítico

O brasileiro e o contexto sociopolítico

O brasileiro é conhecido por sua alegria e seu jeito de lidar com as adversidades. Em muitos dos casos, as pessoas utilizam da resiliência e do aprend