Segunda-feira, 21 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Obama deixa morador de Cidade de Deus orgulhoso


 
Thais Leitão
 Agência Brasil


Rio de Janeiro - Depois de 19 horas de trabalho ininterrupto, o grafiteiro Daniel Martinelli, de 23 anos, morador da Cidade de Deus, ficou orgulhoso do resultado de seu esforço. Ele recebeu ontem (20), do Consulado-Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, a missão de pintar 15 painéis com imagens sobre o Brasil, para serem expostos durante a visita do presidente norte-americano Barack Obama à comunidade, na manhã de hoje (20).

Segundo Martinelli, todas as nove obras – alguns painéis foram agrupados – foram compradas por um participante do evento, que pediu para não ser identificado. Entre as imagens estão o Cristo Redentor, principal cartão-postal do Rio de Janeiro, os Arcos da Lapa, o calçadão de Copacabana e uma favela com vista para o Cristo.

“Estou muito feliz, não tenho palavras para descrever o que estou sentindo”, disse. O jovem também produziu uma pintura em casca de palmeira para ser enviada a Obama. Ele escreveu um bilhete para o chefe de Estado.

“É para ele guardar como lembrança de sua visita ao Brasil. Usei a casca da palmeira porque um amigo me contou que essa árvore não existe em Washington”, disse, sem saber quando a obra chegará às mãos do presidente norte-americano.

Daniel Martinelli, que começou a pintar com 10 anos, ganhou da Casa Branca uma agenda. As obras dele foram expostas na quadra da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA), onde a família Obama participou de uma programação cultural, com apresentações de percussão e de capoeira.

 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 21 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do

Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024

Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024

O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç

Gente de Opinião Segunda-feira, 21 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)