Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

O tradicional e o novo na maior feira de franquias do país


 

Franquias aproveitam a maior vitrine do mercado para mostrar novidades, mudanças de conceito e opções variadas para quem que mudar de vida e investir no crescimento em rede

A Feira da ABF deste ano fará a festa para quem quer mudar de vida e investir em um dos negócios mais rentáveis do mercado. De franquias que estão apostando pela primeira vez na maior vitrine do país a veteranos do mercado, com investimentos variados e planos de expansão para várias regiões do Brasil, de grandes cidades a pequenos mercados do interior. Para o Grupo Ornatus, que participa há anos da Feira com suas marcas Morana - maior rede de franquias de lojas de bijuterias do país, Jin Jin Wok – rede de fast food de gastronomia asiática, e Balonè – rede de lojas de bijuterias com estilo fast fashion, o evento é o grande ponto de encontro para ver e para ser visto: “independente de outros investimentos que são feitos para expansão, estar na feira, para nós, é obrigatório”, confirma. Este ano, o grupo, cujas franquias reunidas somam mais de 200 unidades, está com forte expansão para os estados do nordeste do país, especialmente em cidades pequenas, como Mossoró e Juazeiro do Norte. “Especialmente com a Morana, que já está presente em todas as capitais do país, nosso foco é entrar nas pequenas cidades, onde a concorrência é menor e a profissionalização, garantida”, explica o diretor.
  
Para as iniciantes Pello Menos, franquia de Institutos de depilação que nasceu no Rio de Janeiro, e Remax São Paulo, máster franquia da maior rede de imobiliárias do mundo, a história é diferente. “Decidimos participar este ano especialmente porque um dos nossos principais focos de expansão é a cidade de São Paulo”, explica Regina Jordão, fundadora do Pello Menos, “vamos mostrar aos paulistanos por que somos uma oportunidade de negócio imperdível, que aproveita a falta de tempo das mulheres nas grandes cidades para ser um sucesso” garante a empresária. O Pello Menos já nasceu com diferenciais, especialmente o fato de que não é possível agendar horário para o atendimento. Regina explica: “em nossas unidades, as clientes são atendidas do mesmo jeito, em no máximo 20 minutos, a qualquer hora”. É assim que o Pello Menos atende hoje cerca de 70 mil mulheres por mês e pretende abrir mais 10 unidades até meados de 2011. Já para a Remax, que iniciou o processo de expansão no ano passado, a Feira é a entrada definitiva no mercado. Para iniciar o crescimento, que prevê cerca de 50 unidades ainda este ano, a franquia está apoiando uma cartilha que vai mostrar ao consumidor como escapar das ciladas do mercado imobiliário. “Queremos ser mais do que um intermediário na compra, venda e aluguel e imóveis, queremos prestar um serviço e melhorar esse mercado cada vez mais, e nada melhor do que fornecer informação ao mercado consumidor”, explica Guilherme Carnicelli, Diretor de Desenvolvimento da rede.
  
A Yesnet – franquia de lojas multisserviços, outra debutante da Feira, vai apresentar a oportunidade de apresentar um negócio de baixo investimento e alta rentabilidade, com foco no mercado do futuro, que une inclusão digital e serviços para pequenas empresas e profissionais liberais, como cópias, recarga de cartuchos, telefonia fixa e gravação de mídias. A Yesnet tem 8 anos de mercado e conta hoje com 33 unidades, mas pretende crescer 30% este ano e passar de 100 unidades até o final de 2011. Já a Minds English School, rede de franquias de escolas de idiomas, pela 2ª vez na Feira, a novidade é a parceria recém firmada com a APCD – Associação Parceria Contra as Drogas. O objetivo é cuidar de seu maior patrimônio, a juventude: “somos uma franquia com foco no jovem empreendedor, e com um mercado potencial feito de crianças e jovens, nada melhor do que garantir que esse público cresça sadio”, explica Leiza Oliveira, fundadora da rede. Para iniciar a parceria e comemorar a abertura da primeira unidade Minds na cidade de São Paulo, a franquia vai patrocinar, no próximo dia 26 de junho, a I Running For Life e Caminhada Contra as Drogas, evento que vai acontecer no Parque das Bicicletas e que terá como grande objetivo divulgar a importância de se falar sobre o assunto e combater o uso de drogas.
  
Também com novidades imperdíveis, a Planet Chokolate – Franquia de Lojas de Chocolate, que participa pela segunda vez da Feira, inaugura um novo conceito para atender o mercado de públicos B e C+, um dos que mais cresce em poder aquisitivo. Com nova marca e novas linhas de produtos, a franquia se posiciona como uma loja diferente de chocolates, com serviço também de cafeteria e um espaço para experiência de consumo e convivência para um público bem informado e exigente. Serão lançados 154 novos produtos e uma nova linha de cafés com 14 bebidas. A Planet conta hoje com 22 unidades e a previsão é encerrar o ano com mais 30 unidades inauguradas.


FONTE:  INÉDITA COMUNICAÇÃO
Monica Cintra – monica@ineditasp.com.br
Katiuscia Zanatta – katiuscia@ineditasp.com.br
Kelly Souza – kelly@ineditasp.com.br

 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

Gente de Opinião Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)