Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Nova denúncia contra Temer é 'gravíssima', diz OAB


Nova denúncia contra Temer é 'gravíssima', diz OAB - Gente de Opinião

247 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, disse que nova denúncia 0ferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) – por obstrução da Justiça e organização criminosa - contra Michel Temer é "gravíssima. Por meio de nora, Lamachia destacou que o Brasil nunca viveu uma "crise de tais proporções".

"(A PGR) Acusa-o de formar a liderar uma quadrilha integrada pela cúpula de seu partido, o PMDB, de que fazem parte alguns ministros de Estado. Teriam lesado os cofres de diversos órgãos estatais. Jamais a República brasileira testemunhou crise de tais proporções", ressaltou Lamachia na nota. Além de Temer, o Ministério Público Federal (MPF) também denunciou os ex-deputados Eduardo Cunha, Rodrigo Rocha Loures e Henrique Alves, o ex-ministro Geddel Vieira Lima e ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco, todos integrantes do PMDB.

"Não é hora de estardalhaços, nem de tentativas de explorar politicamente o quadro. Mais do que nunca, a regularidade institucional precisa ser garantida pelo bom senso, lisura e serenidade. Não há outro caminho para que o país supere a crise e dela saia mais fortalecido: só pela lei. Fora dela, não há salvação", ressaltou.

Em maio, a OAB protocolou um pedido de impeachment contra Temer, mas o documento sequer chegou a ser apreciado pelo presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Gente de OpiniãoDomingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do

Gente de Opinião Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)