Quinta-feira, 1 de maio de 2014 - 11h12
Parabéns trabalhadores e trabalhadoras de Rondônia!
Parabéns à todos os sindicalistas!
A Central Única dos Trabalhadores (CUT) vem a público parabenizar todos os trabalhadores e trabalhadoras de Rondônia; bem como, suas representações sindicais, pelo 1º de maio, data alusiva ao Dia do Trabalho.
Mais do que um Dia de festas e confraternizações, que são muito importantes para promover a união, esta é uma data de reflexão, pois sua origem surgiu da luta da classe trabalhadora por melhores condições de trabalho, que exigiu muitos sacrifícios mas resultou no patrimônio de direitos e conquistas que temos na atualidade.
Temos que honrar a luta dos que nos antecederam, defendendo os direitos temos. Temos que ousar pelas futuras gerações, para avançar em novas conquistas como as 40 horas semanais e para impedir retrocesso, como o do PL-4330 da terceirização.
2014 é ano de eleições gerais e o voto que decidirá quem vai presidir o Brasil, quem governará o nosso Estado, quem fará as leis como deputados estaduais, federais e senadores, pode significar a diferença entre avançar em mais conquistas para a classe trabalhadora ou em retrocesso com perda de direitos. Reflita sobre o passado de cada candidato e partido, pois é o seu futuro e o de seus filhos que estará sendo decidido.
O ensinamento já nos foi dado: "orai e vigiai!"
FELIZ DIA DO TRABALHO À TODOS E TODAS!!!
ITAMAR FERREIRA - Presidente da CUT-RO
Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d
O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do