Terça-feira, 29 de março de 2011 - 18h26
Indicado por unanimidade pelo seu partido, o deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO) tomou posse como membro titular da Comissão Mista de Orçamento, instalada na tarde desta terça-feira (29) na Câmara Federal.
Ao ser empossado, o parlamentar disse que vai atuar no sentido de viabilizar o maior volume de recursos para o Estado de Rondônia e trabalhar em sintonia com a bancada federal, governo do Estado e Assembleia Legislativa.
Nilton Capixaba adiantou que uma das prioridades é garantir a retomada de várias obras em Rondônia que sofreram paralisação, entre elas a que trata do saneamento básico e a conclusão dos viadutos, no Trevo do Roque, na Avenida Jatuarana e Campo Sales, em Porto Velho.
“São obras que precisam ser retomadas com certa urgência, uma vez que estão causando sérios transtornos a população de Porto Velho e do interior do Estado”, afirmou o parlamentar. “O trânsito de veículos, pessoas e ciclistas nessas principais vias, em horários de pico, está caótico e precisa de uma solução urgente”.
A Comissão Mista de Orçamento é formada por 42 parlamentares titulares, sendo 31 deputados e 11 senadores, e igual número de suplentes. A Comissão será presidida pelo senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) e O deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP) será o relator.
Senadores e deputados terão a competência na Comissão Mista de Orçamento de examinar, acompanhar, fiscalizar, emitir parecer e deliberar sobre o orçamento do governo federal. Além disso, a comissão tem como finalidade deliberar projetos de lei relativos ao Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) do governo federal.
Fonte: Marcelo Freire
O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç