Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

MPF/AC investiga uso indevido de veículos da Funasa


Ação questiona conduta de quatro servidores públicos federais.

O Ministério Público Federal no Acre (MPF/AC) entrou com ação civil pública contra servidores da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) que utilizaram-se de recursos públicos para promoção de viagem sem real comprovação de que tenha sido por motivos profissionais.

A viagem aconteceu em agosto de 2007 e levou quatro servidores públicos federais e um convidado a utilizarem um veículo Toyota e um barco de propriedade da Funasa para empreenderem expedição pelo Rio Moa, no Vale do Juruá.

A denúncia que chegou ao MPF, fartamente instruída com fotografias da viagem, destruía a primeira justificativa de viagem com o intuito de “realizar discussões sobre campanhas de vacinação no Vale do Juruá”, e comprovou o uso dos bens públicos para o deslocamento recreativo pelos rios da região, com os integrantes da equipe deleitando-se em banhos de cachoeira, praticando trekking e ingerindo bebidas alcoólicas.

O procurador da república Anselmo Henrique Cordeiro Lopes afirma que existe uma certa banalização dos servidores com relação ao trato da coisa pública e que estes fatos são imorais e precisam ser punidos de maneira exemplar a fim de que deixem de ser banalizados e agentes públicos respondam por seus desmandos.


Fonte: MPF  -  Hermington Franco

Gente de OpiniãoSexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

Gente de Opinião Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)