Quarta-feira, 5 de outubro de 2016 - 07h06

Paraná 247 - O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato, deve receber em breve sua primeira ação contra o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha. A decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que autorizou abertura de ação penal contra o deputado cassado, em razão de contas na Suíça, já está no "Diário de Justiça Eletrônico" e será considerada publicada na quarta (5), o que permitirá o envio do caso para Curitiba.
A publicação permitirá que a ação penal seja remetida definitivamente ao juiz federal Sérgio Moro, do Paraná, a quem caberá analisar o caso. A jornalista Claudia Cruz, mulher de Eduardo Cunha, já é alvo de ação penal em relação ao tema e agora o ex-parlamentar também responderá em Curitiba.
Cunha tem negado as acusações.
"Há cerca de três semanas, o ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no Supremo, determinou o envio para o Paraná da ação, na qual Cunha é acusado de receber propina de contrato de exploração de Petróleo no Bênin, na África, e usar contas na Suíça para lavar o dinheiro.
Porém, o ministro condicionou a remessa do processo à publicação da decisão do julgamento que abriu a ação penal. Por isso, o caso ainda não tinha sido enviado para Moro.
O caso sobre as contas tem provas coletadas pelo Ministério Público da Suíça. O processo apresenta diversas contas no país estrangeiro que teriam sido usadas pela mulher de Cunha para compras de itens de luxo", diz reportagem do G1.
Desde que Cunha perdeu o foro privilegiado, após a ter seu mandato cassado na Câmara dos Deputados, uma ação que o acusa de receber US$ 5 milhões de propina por contrato da Petrobras foi enviada para o Tribunal Regional Federal da 2ª região, além de outros processos para magistrados em Brasília e no Rio de Janeiro.
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)