Segunda-feira, 7 de março de 2011 - 10h17
BBC Brasil
Agência Brasil, Brasília – O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, afirmou que a melhora na avaliação sobre a influência do Brasil no mundo, verificada em pesquisa da BBC divulgada hoje (7), se deve ao modo com que o país se relaciona com as outras nações e à aprovação do modelo de desenvolvimento brasileiro.
“Acho que podemos atribuir isso [a melhora na avaliação] a um modelo no Brasil que associa democracia com crescimento inclusivo, geração de emprego e também uma forma de interagir com o resto do mundo, que é baseada em soluções diplomáticas para problemas, cooperação para reduzir a fome e a pobreza e cooperação para criar mais mecanismos democráticos a fim de lidar com questões globais”, disse.
Segundo o ministro, nos últimos anos, o Brasil estabeleceu como prioridade “comunicar-se com o mundo”. Essa postura implicou a abertura de embaixadas em vários países da África, do Oriente Médio e da Ásia Central, regiões onde a diplomacia ampliou consideravelmente sua atuação.
De acordo com o Itamaraty, 52 missões brasileiras foram abertas nos últimos oito anos. Como resultado, hoje o Brasil mantém relações diplomáticas com 191 dos 192 países-membros da Organização das Nações Unidas (ONU).
O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç