Domingo, 5 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Militantes do PT fazem festa antecipada pelos 64 anos de Lula



Cerca de 200 militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) foram ao Palácio da Alvorada na manhã de hoje (24) comemorar antecipadamente os 64 anos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que serão completados no dia 27. Nenhum ministro participou da festa.

Em uma tenda montada do lado de fora do palácio, Lula soprou as velinhas do bolo, decorado com estrelas vermelhas do partido e a frase “Lula, parabéns”.

Aos jornalistas, ele disse seu pedido ao soprar as velas foi o pediu crescimento contínuo da economia, para que o Brasil se torne a quinta economia mundial, conforme projeção do Banco Mundial.

“Se conseguirmos crescer 5,5%, 4,5%, significa que a crise definitivamente acabou no Brasil”.

Ao responder se havia pedido a eleição da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à presidência, Lula disse que não fez o pedido por causa da legislação eleitoral, mas espera comemorar a eleição da ministra quando for comemorar o aniversário em 2010.

“Isso não posso [pedir a eleição da ministra] porque está fora de época eleitoral. A legislação não permite nem em sonho que eu possa fazer qualquer pensamento positivo sobre a Dilma antes da convenção partidária e [de] ela se afastar do governo. Mas no próximo aniversário, se Deus quiser, estarei comemorando a eleição dela”.

Da direção nacional do PT, o presidente recebeu um vaso com 30 estrelas de madeira, que representam os anos de existência do partido. O vice-presidente, José Alencar, e a mulher, Mariza Gomes, presentearam Lula com um conjunto para jogo de cartas.

Lula disse brincando que vai "rapar" todo o dinheiro que Alencar ganhou com a Coteminas, empresa têxtil do vice. Lula recebeu também uma bola de futebol fabricada por crianças pobres do Distrito Federal.

Lula cumprimentou os militantes do partido, tirou fotos com crianças, inclusive autografou o vestido da funcionária pública Marília Avelino, feito com a bandeira da campanha de 2006 com o rosto do presidente Lula.

Na hora de cantar o parabéns, Lula inverteu as velas do bolo e formou o número 46. Ao completar 64 anos, o presidente afirmou que está se sentindo um "menino".

Foram instalados banheiros químicos e três tendas. A principal, onde havia uma mesa com o bolo e docinhos, foi decorada com balões verdes, amarelos e vermelhos.

A festa, com custo de R$ 5 mil, foi paga pelo partido, segundo dirigentes do PT. A banda da Guarda Presidencial acompanhou o parabéns e também tocou o hino do Corinthians. 

Fonte: Carolina Pimentel/Agência Brasil

Gente de OpiniãoDomingo, 5 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do

Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024

Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024

O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç

Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia

Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação

Ministro Paulo Pimenta trata sobre parceria entre Rede IFES de Comunicação Pública, Educativa e de Divulgação científica com a EBC e o Governo Federal

Ministro Paulo Pimenta trata sobre parceria entre Rede IFES de Comunicação Pública, Educativa e de Divulgação científica com a EBC e o Governo Federal

Na tarde dessa segunda-feira (06), o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM), Paulo Pimenta, esteve r

Gente de Opinião Domingo, 5 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)