Terça-feira, 14 de dezembro de 2010 - 13h22
Marcos Chagas
Agência Brasil, Brasília - O vice-presidente eleito, Michel Temer (PMDB-SP), renunciará amanhã (15) ao mandato de presidente da Câmara dos Deputados. Na próxima sexta-feira (17), ele e a presidenta eleita, Dilma Rousseff, serão diplomados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Com o acordo fechado entre o PMDB e o PT para o rodízio na presidência da Casa a cada biênio, caberá aos petistas ocupar o cargo em 2011 e 2012. Temer assistiu hoje (14) à missa de ação de graças pelo encerramento dos trabalhos legislativos deste ano, celebrada pelo arcebispo de Brasília, dom João Braz de Aviz.
O parlamentar, que na prática está afastado do cargo há algum tempo, evitou comentar a disputa interna no PT pela presidência da Câmara entre o líder do governo na Casa, Cândido Vacarezza (SP), e o deputado Arlindo Chinaglia (SP). “Essa é uma questão interna do PT. Estão decidindo democraticamente. Eles têm suas demandas, mas, se tiver consenso, melhor”, limitou-se a dizer Temer.
O deputado criticou a possibilidade de a Câmara de votar ainda este ano o projeto de lei que regulamenta o funcionamento de casas de bingos no país. “Eu não coloquei isso para votar enquanto estava na presidência. A Mesa Diretora se reunirá amanhã e deve deliberar sobre o assunto. Trata-se de um assunto polêmico.”
Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d
O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do