Porto Velho (RO) domingo, 24 de fevereiro de 2019
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Mensagem de Natal da CNBB


“Eu vos anuncio uma grande alegria, que será também a de todo o povo: hoje, na cidade de Davi, nasceu para vós o Salvador, que é o Cristo Senhor”

(Lc 2, 10-11)

Neste tempo do Advento, preparando-nos para a celebração do Natal do Senhor, nós, Bispos da Presidência e do Conselho Episcopal Pastoral da CNBB, reunidos em Brasília, dirigimo-nos ao Povo de Deus e a todos os homens e mulheres de boa vontade manifestando nosso  afeto e desejando a cada pessoa e a cada família a mais plena alegria, sinal da presença do Deus-Menino entre nós.

O Natal é a celebração do amor de Deus. Ele nos encoraja para o compromisso  concreto com a defesa e a promoção da vida, superando toda violência, aprofundando a justiça e a solidariedade e construindo a verdadeira Paz.

Confiamos à intercessão da Virgem Maria todas as lutas, sonhos e esperanças de nosso Povo no Novo Ano que se aproxima, quando nosso país receberá a visita do Santo Padre o Papa Bento XVI, acolherá junto ao Santuário de Aparecida a V Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe, quando também terão início os novos mandatos dos governantes e representantes eleitos pelo povo.

Desde já, na perspectiva da próxima Campanha da Fraternidade, voltamo-nos com a mente e o coração para a Amazônia, exortando todo o Povo a se empenhar com generosa   solidariedade   na defesa da vida em plenitude para todos os irmãos e irmãs que vivem nessa imensa região brasileira.

No desejo de paz entre as populações, igrejas e religiões, estendemos nosso olhar sobre a humanidade, recordando que o Mistério da Encarnação, ora celebrado, nos impulsiona a levar o anúncio de paz aos corações, em todos os dias do Novo Ano.  

Um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de alegria, de paz e de bênçãos de Deus. 

Fonte: CNBB
 
 

Mais Sobre Política - Nacional

Oscar Maroni elogia Sérgio Moro e diz estar otimista com o novo governo

Oscar Maroni elogia Sérgio Moro e diz estar otimista com o novo governo

O empresário Oscar Maroni, fala sobre politica, economia e empreendedorismo e se diz esperançoso sobre o futuro do país Oscar Maroni, empresário nos s

Igreja Católica reage à ofensiva do governo: Evaristo Pascoal Spengler. "Só vimos na ditadura"

Igreja Católica reage à ofensiva do governo: Evaristo Pascoal Spengler. "Só vimos na ditadura"

A Igreja Católica começa a reagir à ação de espionagem do governo Bolsonaro contra o Sínodo da Amazônia que terá como ponto culminante um encontro no

Senador Marcos Rogério diz que PEC sobre aborto deve ser debatida na CCJ

Senador Marcos Rogério diz que PEC sobre aborto deve ser debatida na CCJ

O senador Marcos Rogério (RO) disse que a proposta de emenda à Constituição (PEC 29/2015) que altera o artigo 5º da Constituição para determinar a “in

Ciro Gomes é vaiado e responde: “O LULA TÁ PRESO, BABACA”

Ciro Gomes é vaiado e responde: “O LULA TÁ PRESO, BABACA”

Ciro Gomes repetiu o que fez seu irmão Cid no segundo turno das eleições e chamou um militante do PT de "babaca", nesta quinta-feira (7), durante a Bi