Quarta-feira, 25 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Menino Jesus que colocamos no presépio é coração do mundo, diz Papa



Reuters
Gente de Opinião

Bento XVI durante o Ângelus deste 3º Domingo do Advento

A verdadeira alegria é sentir que a nossa existência pessoal e comunitária é visitada e enchida por um grande mistério, o mistério do amor de Deus. Foi o que afirmou o Papa Bento XVI no Ângelus deste domingo, 13, aos cerca de 50 mil peregrinos reunidos na Praça de São Pedro, no Vaticano.

“Para nos alegrarmos precisamos não só de coisas, mas de amor e de verdade. Precisamos de um Deus próximo de nós que aquece o nosso coração e responde às nossas expectativas profundas. Este Deus se manifestou em Jesus nascido da Virgem Maria. Portanto, aquele Menino Jesus que colocamos na gruta ou no presépio é o centro de tudo, é o coração do mundo”, salientou o Papa.

Ao pedir a oração dos fiéis, Bento XVI pediu que cada homem, a exemplo da Virgem Maria, possa acolher como centro da própria vida o Deus que se fez Menino, fonte da verdadeira alegria. "A Mãe Igreja, enquanto nos acompanha para o Santo Natal, nos ajuda a redescobrir o sentido e o gosto da alegria cristã, tão diferente daquela do mundo", completou.

Na ocasião o Santo Padre também abençoou as imagens do Menino Jesus, que depois serão colocadas nos presépios das famílias, das escolas e das paróquias.

Depois da recitação do Ângelus, o Santo Padre recordou quatro missionários mortos nos últimos dias, em diversas regiões da África, e invocou a paz e reconciliação para o mundo: "Esta semana chegaram tristes notícias sobre a morte de quatro missionarios. Trata-se dos padres Daniel Cizimya, Luís Blondel e Gerry Roche e da Irmã Denise Kahambu. Foram testemunhas fiéis do Evangelho que souberam anunciar com coragem também com o risco da própria vida".

Por fim, o Pontífice manifestou sua proximidade às famílias e comunidades que vivem esta dor, convidando todos a se unirem à sua oração para que o Senhor os acolha em Sua Casa, console todos aqueles que chorama a sua perda e traga com a sua vinda reconciliação e paz.

Fonte: Canção Nova com informações da Rádio Vaticano

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 25 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do

Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024

Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024

O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç

Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia

Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação

Gente de Opinião Quarta-feira, 25 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)