Segunda-feira, 8 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Meio milhão de casas entregues pelo Minha Casa Minha Vida



Brasília, 28 – Beneficiária do Bolsa Família, Tatiane Silva de Melo, 30, que sempre morou com sua tia, não conseguia explicar a felicidade que estava sentido ao receber as chaves da nova casa, nesta sexta-feira (28),em Maracanaú (CE). “Vou pagar a prestação da casa com o dinheiro do programa”, conta.

Ana Nascimento/MDS
Clique nas imagens para acessar as fotos em alta resolução no Flickr


Tatiane se junta a outras mais de 500 mil famílias beneficiárias do programa de complementação de renda, que tiveram acesso à moradia por meio do Programa Minha Casa Minha Vida. “É uma marca a ser comemorada”, destacou a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, que participou da cerimônia de entrega do Residencial Demócrito Dummar I, na cidade da região metropolitana de Fortaleza. Lá, vão morar 312 famílias. Destas, 154 recebem o benefício mensal.

A presidenta da República, Dilma Rousseff, ressaltou a importância do resultado alcançado, pois são casas para as pessoas mais pobres do Brasil. “Não vamos abrir mão das políticas que têm ajudado o povo brasileiro a melhorar de vida, como o Minha Casa Minha Vida, o Bolsa Família e o Pronatec [Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego].”

Além de Maracanaú, houve cerimônias simult âneas de entrega de imóveis em Bom Conselho (PE), Castanhal (PA), Caucaia (CE), Colinas do Tocantins (TO) e Fortaleza (CE). Ao todo, são 2.701 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida para atender mais de 10 mil pessoas, com investimento total de R$ 213,2 milhões.

Superação – Mariana Oliveira Lopes, 21 anos, morou a vida toda em um abrigo em Maracanaú, junto com os dois irmãos, Maiara e Tarcísio. O futuro, que parecia incerto, tomou um novo caminho com o incentivo das gestoras do abrigo. Mariana se formou no ensino médio, começou o ensino técnico e veio uma nova fase: o sonho da casa própria no Residencial Demócrito Dummar I. Finalmente, os irmãos iam ter um lar.

Ana Nascimento/MDS
Gente de Opinião

Fonte: MDS
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 8 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do

Gente de Opinião Segunda-feira, 8 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)