Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Marta: PMDB não tem sistema organizado de corrupção como PT


Marta: PMDB não tem sistema organizado de corrupção como PT - Gente de Opinião

SP 247 – A senadora e pré-candidata à Prefeitura de São Paulo pelo PMDB, Marta Suplicy, disse que seu partido "não tem sistema de corrupção organizado como tem o PT", mas que Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara, sim.

"Da parte dele, sim", afirmou nesta quinta-feira 28, durante sabatina realizada pelo portal UOL, o jornal Folha de S .Paulo e o SBT . Na entrevista, Marta também disse que, "como todo povo brasileiro", é favorável à cassação de Cunha, que deve ser votada em agosto, após o recesso parlamentar.

A senadora afirmou que se sentiu traída pelo PT e criticou o ex-presidente Lula por ele não ter lançado sua própria candidatura à presidência em 2014, em vez de ter apoiado a presidente Dilma Rousseff. "Eu tinha clareza que Dilma seria um desastre, e que o Brasil seria uma Venezuela. Ele (Lula) desistiu de ser candidato, eu disse que seria erro crasso e que buscaria o meu caminho. Depois disso nunca mais falei com ele", contou.

Outro erro, segundo ela, foi o apoio de Lula ao atual prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), em 2012, quando Marta gostaria de ter lançado sua candidatura na cidade, mas foi convencida por Lula a retirar seu nome e apoiar o atual prefeito.

Segundo ela, a vinda de Andrea Matarazzo, que era pré-candidato pelo PSD, para sua chapa como candidato a vice trouxe o apoio de quadros tucanos, como de Alberto Goldman e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que segundo ela não apoiarão João Doria Jr, pré-candidato do PSDB apoiado pelo governador Geraldo Alckmin.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

Gente de Opinião Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)