Sexta-feira, 7 de julho de 2017 - 12h55
A deputada federal Marinha Raupp considerou muito positiva a realização da Semana de Integração Brasil-Bolívia, muito prestigiada por autoridades, entre elas o vice-governador, Daniel Pereira, o embaixador da Bolívia, José Kinn, acadêmicos, empresários e formadores culturais dos dois países. O evento aconteceu durante três dias, no auditório do Tribunal de Contas do Estado, em Porto Velho.
Durante o encontro, a deputada relatou sobre as ações que tem trabalhado na faixa de fronteira entre Brasil e Bolívia, sobre a colaboração no Comitê de Integração Fronteiriça Guajará-Mirim e Guayaramerín e sobre a Mesa Técnica de Negociação Permanente Rondônia/Brasil – Beni/Bolívia, a chamada Mesa da Irmandade.
Todos demonstraram uma grande expectativa quanto à execução dos projetos que podem gerar benefícios para os dois países. “Esses diálogos são fundamentais. Avançamos muito na pauta de infraestrutura, naquilo que entendemos que faz com que o Brasil possa pagar o tratado de Petrópolis”, ressaltou Marinha.
Ela enfatizou a importância da construção de uma ponte binacional, no cumprimento do Acordo de Petrópolis firmado em 1903, no qual a Bolívia poderia estabelecer alfândegas na fronteira com o Brasil, em contrapartida à anexação do Acre.
“Hoje o projeto de infraestrutura da construção da ponte Brasil-Bolívia na cidade de Guajará-Mirim/Guayaramerin na Bolívia, faz com que a Comissão de Viação e Transporte da Câmara dos Deputados, na qual sou primeira vice-presidente, autorize uma rubrica orçamentária para licitar a obra”, comemorou.
Marinha Raupp lembrou também do acordo de cooperação firmado entre Rondônia e o Estado de Beni (Bolívia), e está trabalhando junto ao Ministério da Saúde para a edição de uma nova portaria do Programa Mais Médicos, que irá ampliar o atendimento no Barco-Hospital nos municípios da região.
A deputada ressaltou a ação feita pelo senador Valdir Raupp junto ao Porto em Guajará- Mirim, na destinação de R$ 20 milhões em emenda, com objetivo de com a ampliação buscar o desenvolvimento e assim atender a demanda dos empresários e comerciantes do Brasil em Rondônia, bem como as relações comerciais com os países vizinhos.
Durante a audiência, a deputada expôs ao embaixador os esforços que ambos parlamentares estão realizando junto ao Governo Federal para que os dois empreendimentos sejam executados o mais breve possível.
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)