Terça-feira, 22 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Marinha amplia diálogo pela aprovação do Código Florestal


 
Brasília, 04/04/11- A deputada Marinha Raupp (PMDB), coordenadora da bancada federal de Rondônia e titular da Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional anunciou a realização de audiência pública, nesta terça-feira (5), para discutir o projeto do novo Código Florestal- PL 1876/99. A ampliação do debate e a mobilização da sociedade têm sido defendidas pela deputada Marinha Raupp como instrumentos legítimos para a construção de uma proposta de consenso que atenda as reivindicações dos segmentos da sociedade.

Neste sentido, Marinha Raupp que também é titular da Frente Parlamentar da Agropecuária reforçou o convite ao setor produtivo para participarem da mobilização que os parlamentares da Frente Parlamentar da Agropecuária FPA e a Confederação Nacional da Agricultura-CNA estão realizando, também nesta terça-feira, 05, como forma de demonstrar a importância da aprovação deste projeto para o desenvolvimento do Brasil.

Marinha Raupp confirmou a participação do presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Curt Trennepohl; a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), da senadora Kátia Abreu (DEM-TO), do deputado Reinhold Stephanes (PMDB-PR), ex- ministro da Agricultura. A audiência será realizada às 14 horas, no plenário 14.

A coordenadora da bancada rondoniense, em companhia do presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp tem ouvido os diversos segmentos do setor produtivo rondoniense como estratégia para fortalecer o debate em defesa da votação e aprovação do relatório do deputado Aldo Rebelo. De acordo com o senador Valdir Raupp, a votação da matéria é necessária e urgente para trazer segurança jurídica ao campo.

A deputada Marinha Raupp elogiou o comprometimento e determinação do relator Aldo Rebelo em buscar o diálogo como forma de atender as necessidades de produção agrícola do país. “Estamos prestes a entrar em um novo ciclo econômico que será regido por estas mudanças que serão aprovadas no texto do novo Código Florestal Brasileiro”.

Para o presidente do Sistema de Crédito Cooperativo-Credisis, empresário Gilberto Borgio, a atuação do senador Raupp e da deputada Marinha Raupp em defesa do setor produtivo de Rondônia tem sido importante para garantir a interlocução do governo com o segmento. “Estamos certos de que o trabalho dos nossos parlamentares vai trazer excelentes resultados para o estado”.

Fonte: Edna Okabayashi
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 22 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do

Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024

Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024

O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç

Gente de Opinião Terça-feira, 22 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)