Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Marinha amplia diálogo pela aprovação do Código Florestal


 
Brasília, 04/04/11- A deputada Marinha Raupp (PMDB), coordenadora da bancada federal de Rondônia e titular da Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional anunciou a realização de audiência pública, nesta terça-feira (5), para discutir o projeto do novo Código Florestal- PL 1876/99. A ampliação do debate e a mobilização da sociedade têm sido defendidas pela deputada Marinha Raupp como instrumentos legítimos para a construção de uma proposta de consenso que atenda as reivindicações dos segmentos da sociedade.

Neste sentido, Marinha Raupp que também é titular da Frente Parlamentar da Agropecuária reforçou o convite ao setor produtivo para participarem da mobilização que os parlamentares da Frente Parlamentar da Agropecuária FPA e a Confederação Nacional da Agricultura-CNA estão realizando, também nesta terça-feira, 05, como forma de demonstrar a importância da aprovação deste projeto para o desenvolvimento do Brasil.

Marinha Raupp confirmou a participação do presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Curt Trennepohl; a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), da senadora Kátia Abreu (DEM-TO), do deputado Reinhold Stephanes (PMDB-PR), ex- ministro da Agricultura. A audiência será realizada às 14 horas, no plenário 14.

A coordenadora da bancada rondoniense, em companhia do presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp tem ouvido os diversos segmentos do setor produtivo rondoniense como estratégia para fortalecer o debate em defesa da votação e aprovação do relatório do deputado Aldo Rebelo. De acordo com o senador Valdir Raupp, a votação da matéria é necessária e urgente para trazer segurança jurídica ao campo.

A deputada Marinha Raupp elogiou o comprometimento e determinação do relator Aldo Rebelo em buscar o diálogo como forma de atender as necessidades de produção agrícola do país. “Estamos prestes a entrar em um novo ciclo econômico que será regido por estas mudanças que serão aprovadas no texto do novo Código Florestal Brasileiro”.

Para o presidente do Sistema de Crédito Cooperativo-Credisis, empresário Gilberto Borgio, a atuação do senador Raupp e da deputada Marinha Raupp em defesa do setor produtivo de Rondônia tem sido importante para garantir a interlocução do governo com o segmento. “Estamos certos de que o trabalho dos nossos parlamentares vai trazer excelentes resultados para o estado”.

Fonte: Edna Okabayashi
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

Gente de Opinião Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)