Sexta-feira, 14 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Marina rechaça qualquer tentativa de golpe de Estado na América Latina


 
Vitor Abdala
Agência Brasil

Rio de Janeiro - Ao comentar os tumultos envolvendo as forças armadas e a Presidência do Equador, a candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, disse hoje (1º) que rechaça qualquer tentativa de golpe de Estado na América Latina. A afirmação foi feita durante entrevista depois do debate promovido pela TV Globo.

“Temos uma situação de busca de equilíbrio na América Latina e qualquer tentativa de golpe é algo que devemos rechaçar e trabalhar no sentido de ajudar a mediar o conflito, preservando sempre o princípio da não ingerência. Qualquer coisa que venha ferir a democracia e o Estado democrático de direito não é bom para o nosso continente e não é bom para a nossa região”, disse Marina.

Mais de 800 militares da tropa da Polícia Nacional do Equador se rebelaram ontem (30), em Quito, em protesto à suspensão do pagamento de bônus, gratificações e promoções. Eles chegaram a manter o presidente Rafael Correa refém por algumas horas no Hospital da Polícia de Quito. Ele já foi retirado do local.

Sobre o debate com outros candidatos ontem, Marina disse que conseguiu atingir seu objetivo de discutir os desafios para o Brasil e de não partir para um “vale-tudo” eleitoral. Ela disse que não fez alianças políticas incoerentes e que sua aliança é “com a sociedade brasileira”. Marina também voltou a afirmar que acredita num segundo turno.
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 14 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

Gente de Opinião Sexta-feira, 14 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)