Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Marina pede eleições, mas não diz como governaria


Marina pede eleições, mas não diz como governaria - Gente de Opinião

Gente de Opinião247 – De todas as ideias que surgiram até agora, nenhuma é tão ilusória e sem sentido quanto a proposta de novas eleições presidenciais – sugerida pela Folha de S.Paulo no último domingo e, um dia depois, abraçada com entusiasmo pela ex-senadora Mariana Silva, que lidera a pesquisa Datafolha.

"Para a REDE, a solução para a atual e grave crise política do país não está nem na presidente Dilma Rousseff, nem no seu vice Michel Temer, porque ambos são responsáveis pela atual situação do Brasil. Por isso, a realização de um novo pleito é a melhor forma de enfrentar todo esse contexto, ao devolver à sociedade a opção de rever sua opção através do voto", diz o partido de Marina, em sua página na internet. "A REDE acredita que só uma nova eleição dará legitimidade ao novo Governo capaz de liderar o país para a renovação política, ética e moral."

Suponha, então, que Marina confirme as pesquisas Datafolha e se eleja presidente da República, ainda em 2016. Como ela, à frente de um partido com apenas cinco deputados e um senador, iria governar um País como o Brasil? Como encaminharia reformas estruturais? Como aprovaria questões básicas da administração, como o orçamento federal? Como atuaria numa Câmara dos Deputados onde o presidente, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), enredado em diversos escândalos de corrupção, controla mais de 100 deputados, evita sua cassação e ainda é capaz de levar adiante processos de impeachment ilegítimos?

Novas eleição não fazem qualquer sentido se um eventual acordo nessa direção não for precedido de uma reforma política. Caso contrário, será a receita para atirar o País numa crise ainda mais profunda.

REDE se alia ao PSDB no TSE

A Rede Sustentabilidade anunciou nesta terça-feira, 5, que vai se associar formalmente às ações que pedem a cassação do mandato da presidente Dilma Rousseff e de seu vice, Michel Temer, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com a iniciativa, Marina se junta formalmente ao também derrotado nas eleições de 2014 Aécio Neves, na tentativa de derrubar o mandato de Dilma.

A Rede lançará uma campanha intitulada "Nem Dilma nem Temer. Nova eleição é a solução", mesmo argumento defendido pelo jornal Folha de S. Paulo. Apesar da ofensiva no TSE, a Rede liberou seus parlamentares a votarem o impeachment do modo que julgarem conveniente.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)