Segunda-feira, 16 de agosto de 2010 - 17h39
Daniel Mello
Agência Brasil
São Paulo – A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, defendeu hoje (16) que todas as escolas públicas tenham uma biblioteca. “Que sejam atualizadas essas bibliotecas e que as crianças e jovens possam encontrar ali um ambiente acolhedor para o exercício da leitura” ressaltou ao visitar 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.
Segundo a candidata, a montagem das bibliotecas e a escolha dos livros deverão ser feitas pelos Ministérios da Cultura e da Educação.
“Em uma ação integrada que envolve também o Ministério da Cultura para que a gente tenha, além do olhar Ministério da Educação, a contribuição do Ministério da Cultura. Dentro de uma visão integral de produção do conhecimento, para que a gente possa ampliar o horizonte para além do livro didático”.
O projeto deverá, de acordo com Marina, aproveitar as estruturas já existentes nos estabelecimentos de ensino e contar com o apoio dos governos locais e da comunidade.
Durante cerca de uma hora em que esteve na mostra, a candidata dedicou a maior parte do seu tempo aos jovens que ainda não votarão nestas eleições. Ela conversou, posou para fotos e distribuiu autógrafos.
Marina comentou ainda o fato de ter apenas um minuto e 23 segundos para fazer campanha no horário gratuito de televisão, enquanto seus adversários Dilma Rousseff (PT) tem dez minutos e 38 segundos e José Serra (PSDB) sete minutos 18 segundos. “É como castanha do Pará, basta comer uma que você já está suprida de proteína”.
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)