Terça-feira, 18 de agosto de 2015 - 09h51
Presidida pela deputada Mariana Carvalho (PSDB - RO), a CPI dos Crimes Cibernéticos realiza nesta terça-feira (18) sua primeira reunião deliberativa.
Em pauta, estão requerimentos de tucanos com pedidos de depoimentos e requisição de documentos para dar início às investigações.
Um dos casos que inspiraram a instalação da comissão de inquérito foi a operação do Polícia Federal IB2K, que buscava desarticular uma quadrilha suspeita de desviar pela internet mais de R$ 2 milhões de correntistas de diferentes bancos. O dinheiro desviado era utilizado para a compra de armas e drogas.
Mariana Carvalho requer a requisição, junto à Unidade de Repressão de Crimes Cibernéticos da Polícia Federal, de cópia dos levantamentos produzidos pelo órgão relacionados ao combate a esse tipo de crime. O delegado federal que chefia o setor, Carlos Eduardo Miguel Sobral, pode ser convidado a comparecer.
A tucana sugere ainda o depoimento de Neide Maria Cavalcanti, procuradora da República que coordena o Grupo de Trabalho de Enfrentamento aos Crimes Cibernéticos do Ministério Público Federal. Outro requerimento solicita a presença de Thiago Tavares Nunes de Oliveira, representante da SaferNet Brasil.
“Informações e matérias veiculadas pela imprensa apontam para uma assustadora escalada de crimes cibernéticos praticados no Brasil, nos últimos anos. As vítimas diretas dessas condutas são as mais diversas, mas suas nefastas repercussões alcançam, indubitavelmente, toda a sociedade”, justifica a tucana nos pedidos.
Poderão ser convidados també presidentes de grandes companhias da web: Google Brasil, Microsoft do Brasil, Facebook do Brasil, Twitter Brasil e Yahoo do Brasil.
Fonte: PSDB
Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d
O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do