Terça-feira, 17 de outubro de 2017 - 19h46
Uma das principais defensoras no Congresso Nacional de mais investimentos na primeira infância, a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO), leva o debate desse tema para o Plenário da Câmara dos Deputados..jpg)
Nesta quinta-feira (16), a partir das 10h, tem a comissão geral para debater políticas públicas para a Primeira Infância. A iniciativa é de Mariana Carvalho e mais três parlamentares.
Segunda secretária da Câmara dos Deputados, a congressista vem se dedicando a várias ações que visam o desenvolvimento das crianças brasileiras.
“Vamos discutir esse tema porque precisamos investir cada vez mais nas novas gerações”, declarou Mariana. “A partir do momento em que temos políticas públicas voltadas para o período desde a gestação até os seis anos, conseguimos garantir um futuro melhor para nossas crianças”, completou.
Ela já participou do curso de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância na Universidade de Harvard (EUA), uma das mais conceituadas do mundo. Apoia a Subcomissão Permanente para acompanhar as políticas públicas relacionadas à Primeira Infância na área educacional.
Inserido no âmbito da Comissão de Educação, o colegiado tem como objetivo acompanhar, discutir e propor os instrumentos de efetivação dos direitos educacionais dessa faixa etária.
De acordo com a tucana, essa etapa inicial da vida é considerada fundamental para o desenvolvimento humano. Hoje, segundo ela, é comprovado que tudo aquilo que acontece nos primeiros anos de vida do individuo é fundamental para sua formação.
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)