Domingo, 17 de abril de 2016 - 10h15
Em discurso no plenário da Câmara na madrugada deste domingo (17), o deputado Marcos Rogério ressaltou a existência de crimes cometidos na administração de Dilma Roussef e, mais uma vez, defendeu o impeachment.
“Dilma violou os cinco princípios básicos da administração pública. Esse é um governo imoral, do interesse pessoal em detrimento do interesse coletivo. Nas pedaladas e nos decretos não autorizados tivemos a ilegalidade flagrante nesse governo”, ressaltou o deputado.
O processo de discussão do impeachment começou na sexta-feira (15), com as inscrições por partidos. Nessas 43 horas de sessão 389 parlamentares se revezaram na tribuna, a maioria pelo impeachment de Dilma. Levantamentos informais feitos por veículos de imprensa e pela oposição já contabilizam vitória na Câmara. Em todos, a oposição tem vitória na votação, com mais de 2/3 dos deputados.
Para Marcos Rogério, não há outro caminho a seguir. “Temos uma escolha a fazer. De que lado vamos ficar? Com o governo do PT ou com a esperança de um recomeço? Com Dilma ou com os brasileiros?”, indagou.
O deputado ainda lembrou a antiga dicotomia dos motes de campanha do governo petista, esperança x medo, e declarou que o medo, hoje, é de que o governo petista continue no poder.
“Há muito tempo foi nos dito que a esperança venceu o medo. Mas a esperança não venceu o medo. Foi sucumbida pelo engano. Foi tragada pela corrupção. Porém, o medo agora é de que não venhamos dar vazão à esperança de sair da crise atual. Sim, nós podemos sair da crise atual. Da crise moral, da crise ética, política e econômica”, apontou.
O parlamentar ainda rebateu acusação de setores da esquerda de o processo de impeachment na Casa se trata de um golpe.
“O Impeachment não é golpe. Primeiro, porque demonstrada a existência objetiva de crimes de responsabilidade. O processo de impeachment faz um enfrentamento constitucional a um estado que foi tomado por um governo corrupto. O mais corrupto da história. Hoje é o dia em que essa Casa vai caminhar na direção do povo brasileiro e vai dizer basta, chega! Não ao PT, sim ao Impeachment”, concluiu.
A votação do pedido de impeachment deve ocorrer ainda hoje (17), a partir das 14h, no plenário da Câmara
Rafael Carvalho/ Agência Liderança / Ludmila Lucas
Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)