Quinta-feira, 11 de outubro de 2012 - 05h49
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello foi um dos magistrados que votaram pela condenação de toda a cúpula do PT (Partido dos Trabalhadores) pelas as acusações de corrupção ativa. Ele também é um dos três ministros que compõem o Supremo atualmente e não foram indicados pelo governo petista.
Mas o ministro brinca quando perguntado sobre a relação entre os votos e a indicação presidencial.
— Somos apenas três não indicados pelo governo do Partido dos Trabalhadores. Mas, somos todos trabalhadores.
Em conversa com jornalistas no plenário do STF, antes do início da 34ª sessão de julgamento do mensalão, nesta quarta-feira (10), o ministro confessou que é supersticioso é que seu número da sorte é o 13 — número eleitoral do PT.
— Eu tenho um carro que a placa é 13 13. No meu e-mail, eu também uso 13 13. É PT duas vezes.
Marco Aurélio contou que em uma sexta-feira 13, em agosto de 1976, acertou os números da loteria e ganhou um carro 0 km, último modelo da Chevrolet na época. Em meio a risadas, ele disse o prêmio veio quando sua filha mais velha tinha seis meses de idade e ele estava começando a vida. Decidiu ficar com um Chevette antigo que tinha e vender o carro novo.
— Vendi o carro sem nem ser emplacado. Com o dinheiro, comecei o alicerce de uma casa.
Condenação de Dirceu
Foi com o voto do ministro Marco Aurélio que o ex-chefe da Casa Civil no governo Lula, José Dirceu, foi condenado na noite da última terça-feira (9), pelo crime de corrupção ativa.
Marco Aurélio foi o sexto voto condenatório, dos oitos ministros que se manifestaram até agora nessa “fatia” do julgamento.
Último a votar na 33ª sessão do mensalão, o ministro afirmou acreditar que a cúpula do PT atuou dentro do Congresso Nacional no esquema de distribuição de propina a parlamentares.
Fonte: Portal R7
Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d
O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do