Quarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Marco Aurélio, do STF, condena golpe paraguaio


Marco Aurélio, do STF, condena golpe paraguaio - Gente de Opinião

Amazonas 247 – O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, condenou a tentativa de golpe paraguaio, que vem sendo liderada pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG), em aliança com o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ao participar de um evento em Manaus.

Incoformado com a derrota nas eleições presidenciais do ano passado, Aécio tenta emplacar um impeachment antes mesmo do julgamento das contas da presidente Dilma Rousseff pelo Congresso Nacional. Em Manaus, Mello criticou o "açodamento" dos golpistas.
 

A informação foi publicada na coluna da jornalista Sonia Racy, do Estado de S. Paulo:

Marco Aurélio Mello, do STF, deu recado ontem, em Manaus, aos defensores do impeachment.

“Estamos à beira de uma crise sem precedentes”, e o que se vê “é o açodamento para isolar a chefe, como se, apeada, no dia seguinte já vivêssemos todos num país de sonhos”, disse o ministro ao receber o Colar do Mérito do TCE amazonense.

Depois de afirmar que “o dinheiro de corrupção, tomado por assaltantes de recursos públicos, supera o PIB de vários outros países”, o ministro ponderou que o País “precisa tirar o pé do acelerador” e deixar “que as instituições funcionem”.

Fonte: Portal 247

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do

Gente de Opinião Quarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)