Porto Velho (RO) sábado, 21 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Mantega acredita que Alencar estará na posse da Dilma


 
Daniel Mello

Agência Brasil,
São Paulo - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, acredita que o vice-presidente da República, José Alencar, estará na posse da presidenta eleita, Dilma Rousseff, no próximo dia 1º. O ministro falou à imprensa após visitar Alencar por pouco mais de 40 minutos no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista.

“Acho que ele tem condições porque está se recuperando. Não é uma opinião médica, evidentemente. Mas pela lucidez eu acho que ele vai ter condições de estar lá.”

Segundo Mantega, Alencar estava bem disposto e os dois conversaram bastante, principalmente, sobre economia. Durante o encontro, Alencar ressaltou sua vontade de comparecer à cerimônia de posse. “Ele quer terminar a missão dele como vice-presidente”, destacou Mantega.

O ministro também disse estar feliz com os elogios feitos por Alencar a Dilma e ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Na quinta-feira (23), o vice-presidente elogiou a manutenção de Mantega no comando do ministério no próximo governo.

“Fico muito feliz de receber esse elogio, principalmente dele que foi um grande amigo o tempo todo e teve uma participação fundamental no governo”, disse o ministro.

Internado com uma hemorragia intestinal grave, Alencar foi submetido a uma cirurgia de emergência na última quarta-feira (22). Foi a 17ª intervenção cirúrgica em cerca de 13 anos de luta contra o câncer. O procedimento não conseguiu, entretanto, conter o sangramento. O problema só foi controlado ontem (25), com o auxílio de medicamentos.

De acordo com a equipe médica, a presença de Alencar na cerimônia de posse vai depender a evolução do quadro clínico durante os próximos dias.

Mais Sobre Política - Nacional

Governo Federal retoma projeto para erguer hidrelétricas no Norte

Governo Federal retoma projeto para erguer hidrelétricas no Norte

 Há pelo menos seis anos, setores do governo brasileiro estudam construir quatro grandes hidrelétricas, duas delas na Região Norte, uma delas em Rondô

Violência doméstica e familiar: agressor será obrigado a pagar todos os custos de serviços de saúde

Violência doméstica e familiar: agressor será obrigado a pagar todos os custos de serviços de saúde

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta segunda-feira o PL 2438/19 de autoria da deputada Mariana Carvalho (RO) e do deputado Rafael Motta que

Justiça partidária condena PT em Curitiba e blinda PSDB em São Paulo

Justiça partidária condena PT em Curitiba e blinda PSDB em São Paulo

Implacável para condenar lideranças do PT na República de Curitiba, a Justiça brasileira não mostra o mesmo furor para investigar e julgar os tucanões

FGTS: Anúncio sobre saques fica para a próxima semana, diz Onyx

FGTS: Anúncio sobre saques fica para a próxima semana, diz Onyx

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou que o anúncio da liberação de saques das contas ativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviç