Domingo, 9 de dezembro de 2012 - 16h11
Brasília, 9 dez (EFE).- Milhares de pessoas foram às ruas neste domingo em várias cidades do país para participar dos atos ligados ao Dia Internacional Contra a Corrupção, no qual pediram "mão dura" e celebraram as recentes condenações dos políticos envolvidos no caso mensalão.
Em Brasília, os organizadores da manifestação convocaram uma corrida de dez quilômetros pela Esplanada dos Ministérios, onde estão todos os edifícios do poder público, incluindo o Supremo Tribunal Federal (STF), que condenou 25 políticos e empresários pelas práticas corruptivas denunciadas em 2005.
Muitos dos participantes - 1,2 mil, segundo fontes policiais - expressaram seu apoio ao Supremo com cartazes e cânticos, nos quais pediam aos juízes seguirem sendo "duros" e "intransigentes" com a corrupção.
"Estamos realizando avanços consistentes na luta contra a corrupção, mas também queremos que essa luta não acabe e que se aprofunde cada vez mais", declarou Ziller Henrique, funcionário do Tribunal de Contas e um dos organizadores da corrida.
As manifestações contra a corrupção também se repetiram em São Paulo e em outras capitais regionais, nas quais a tônica também foi o apoio ao Supremo e a celebração pelo resultado do chamado "julgamento do século".
Nesse processo, que começou no último dia 2 de agosto, a corte apresentou 37 acusados, dos quais 25 foram declarados culpados, entre eles o ex-ministro da Presidência José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino e o antigo tesoureiro dessa formação Delúbio Soares.
FONTE: RÁDIO JOVEM PAN COM INFORMÇAÕES DA AGÊNCIA EFE
Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d
O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do