Porto Velho (RO) quinta-feira, 15 de novembro de 2018
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Major Josenildo participa de Jornada Jurídica-2006 na 17ª BIS


Porto Velho – O comandante do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, major Josenildo Jacinto do Nascimento participou do Ciclo de Palestras "Jornada Jurídica-2006", abordando o tema sobre "Direito Ambiental e os Problemas Ambientais de Rondônia". O evento aconteceu na 17ª Brigada de Infantaria de Selva, durante todo o dia da última sexta-feira (27). O general de Brigada Nelson Calvoso Pinto Homem, comandante da 17ª BIS, fez a abertura oficial do Ciclo de Palestras.

Participaram da palestra e foram palestrantes ainda, o comandante José Alberto Cunha Couto (secretário de acompanhamento e estudos institucionais do gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República), abordando o Gerenciamento de Crise, juntamente com o secretário-adjunto, ministro José Antônio de Macedo Soares, major Ricardo Pereira de Araújo Bezerra, oficial de operações da 17ª BIS, que falou sobre o Exército Brasileiro e a Amazônia e o delegado da Polícia Federal, Mauro Sposito, que explanou assuntos referentes à Polícia Federal em Rondônia, a questão mineral e a Reserva Roosevelt.

O evento foi direcionado para oficiais e sargentos do Exército, visando aprimorar seus conhecimentos, com relação a real situação em que se encontra o Estado de Rondônia. "Conhecer o funcionamento da natureza e as ações que podem agredir o meio ambiente é importante para entendermos a necessidade de proteger os diversos ecossistemas", ressaltou o comandante da Brigada, agradecendo e parabenizando a participação de todos, destacando a atuação do major Josenildo, que, segundo o general, superou as expectativas, demonstrando sua capacidade e real conhecimento da situação em que se encontra o Estado de Rondônia.

Major Josenildo é bacharel em Direito, com pós-graduação em Metodologia do Ensino Superior pela Faculdade de Ciências Humanas e Exatas de Rondônia (Faro) com Especialização em Direito Ambiental, pela Universidade Federal do Pará.

No encerramento, o general Pinto Homem entregou um Diploma aos palestrantes, em agradecimento pela brilhante participação no evento, que contou ainda com a presença do deputado federal Hamilton Casara.

Fonte: Marlene

Mais Sobre Política - Nacional

 JUSTIÇA SUÍÇA APONTA R$ 43,2 MILHÕES EM FINANCIAMENTO ILEGAL DE SERRA

JUSTIÇA SUÍÇA APONTA R$ 43,2 MILHÕES EM FINANCIAMENTO ILEGAL DE SERRA

Dinheiro para financiar a campanha presidencial do PSDB

Jair Bolsonaro diz que programa Mais Médicos não será suspenso

Jair Bolsonaro diz que programa Mais Médicos não será suspenso

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse ontem (14) que manterá o programa Mais Médicos e vai substituir os cerca de 8.500 profissionais cubanos p

JUÍZA SUBSTITUTA DE MORO NEGA PEDIDO DE LULA PARA SER INTERROGADO DE NOVO

JUÍZA SUBSTITUTA DE MORO NEGA PEDIDO DE LULA PARA SER INTERROGADO DE NOVO

A juíza federal substituta Gabriela Hardt negou, nesta terça-feira (13), o pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que ele