Porto Velho (RO) quarta-feira, 8 de julho de 2020
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Política - Nacional

Mais de 400 vôos atrasaram


Agência O Globo RIO - Apesar dos atrasos, os aeroportos de todo o país tiveram movimento tranqüilo neste sábado. De acordo com a Infraero, 31,9 % dos vôos tiveram mais de 45 minutos de atraso, o que corresponde a 410 vôos, e ainda 22 vôos foram cancelados. Em Brasíia, as filas eram pequenas, mas passageiros reclamavam de atraso e, principalmente, da falta de informação da parte das companhias. O vôo 1815 da Gol chegou a Brasília com 8 horas de atraso, vindo de São Luís (MA), com escala em Fortaleza (CE). A empresa foi multada pela Agência Nacional de Avaição Civil (Anac). Alguns passageiros perderam a conexão para Rio Branco (AC) e foram levados para um hotel em Brasília. O próximo vôo para o Acre só parte na manhã de domingo. A empresa se jutificou em nota. Segundo a Gol, o atraso se deu por causa da forte chuva que caiu em São Luís e provocou o fechamento do aeroporto. O comando da Aeronáutica informou que os operadores de vôo trabalham normalmente, por escalas, e que não há greve ou operação-padrão. Os equipamentos também operam normalmente. Segundo a estatal que administra os aeroportos, o número de atrasos na manhã de sábado foi afetado pelas demoras na noite de sexta, quando o tráfego aéreo do Brasil estava muito intenso. Para as autoridades, o sábado pela manhã apresentou bons resultados em todo o país, com poucos atrasos isolados. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que neste sábado não foi registrado nenhum problema com companhias áreas, apenas um tráfego intenso. - Vemos que o Carnaval tem tudo para ser um bom feriado, sem problemas nos aeroportos - afirmou a diretora da Anac, Denise Abreu. Na noite de sexta-feira, apesar da operação montada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para evitar problemas, dos 1.662 vôos programados, 626 (37,7%) sofreram atrasos de mais de 45 minutos. Segundo o comando da Aeronáutica, os atrasos eram normais e se deviam, principalmente, ao aumento de no movimento, o que gerou atrasos seqüenciais, ou seja, tempo maior entre pousos e decolagens para o controle eficaz do tráfego aéreo.

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