Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Mabel ignora ameaça de expulsão e mantém candidatura


 

Iolando Lourenço

Agência Brasil

Brasília - Mesmo depois de ser informado sobre a decisão do PR de abrir processo para expulsá-lo caso insista em se candidatar à presidência da Câmara, o deputado Sandro Mabel (GO) garantiu que vai continuar na disputa e que está disposto a pagar “o preço” que for necessário. Ele disse ainda que é maduro o suficiente para entender a decisão de seu partido de apoiar a candidatura do petista Marco Maia (RS) ao cargo.

Após o presidente nacional do PR, ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, comunicar a decisão da legenda de abrir processo para expulsá-lo, Mabel foi à liderança do partido. O deputado se reuniu com Nascimento e outros integrantes da cúpula da sigla para reafirmar que manterá sua candidatura na eleição de amanhã (1º).

O ex-líder do PR, deputado Luciano Castro (RR), que participou da reunião, disse que não foi feito apelo para que Mabel desista da disputa.

Durante todo o dia de hoje (31), Mabel visitou as bancadas de vários partidos, que promoveram reuniões na Câmara dos Deputados para definir os nomes a serem indicados para cargos da Mesa Diretora, de acordo com a regra da proporcionalidade. Nas conversas com os parlamentares, Mabel pediu votos e falou de suas propostas para a presidência da Câmara.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

Os integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovaram, nesta quinta-feira (26), a

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Gente de Opinião Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)