Porto Velho (RO) segunda-feira, 9 de dezembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Luz para Todos vai chegar aos assentamentos do AM


 
Os assentamentos de reforma agrária do Amazonas que ainda não possuem energia elétrica devem receber o benefício ainda em 2008. O anúncio foi feito pelo representante do Ministério de Minas e Energia (MME), Jean Pierre Medaets, durante a reunião do Conselho Gestor do Programa Luz para Todos em Manaus.

No encontro, Jean Pierre Medaets falou sobre os objetivos básicos do programa e considerou a chegada da energia elétrica ao meio rural brasileiro como um vetor de desenvolvimento. “A energia elétrica é um negócio e como tal deve ser tratada, até para que haja viabilidade econômica. O Estado brasileiro não tem como bancar tudo todo tempo”, disse.
 
O representante do MME salientou também a importância das ações integradas para o desenvolvimento desse trabalho e contou que “no momento, o programa está trabalhando no atendimento descentralizado, com a construção de mecanismos para que a energia elétrica chegue logo até as comunidades mais isoladas e fora da grande linha de transmissão de energia elétrica, como por exemplo os assentamentos de reforma agrária no Amazonas”.
 
A superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no estado, Maria do Socorro Marques Feitosa, ressaltou a importância do programa e reconheceu as dificuldades regionais que precisam ser vencidas para que o trabalho possa ser viabilizado. “As dificuldades amazônicas são muitas, por isso precisamos de ações integradas para que os objetivos sejam alcançados”, afirmou.
 
Maria do Socorro destacou ainda a importância do Luz Para Todos nos três Territórios da Cidadania que foram recentemente lançados no estado pelo Governo Federal. “O Incra espera contemplar todos os beneficiários da reforma agrária com o conforto proporcionados pela energia elétrica”, disse.

A reunião do Conselho Gestor do Programa Luz Para Todos, formado por vários órgãos de Governo, contou ainda com a participação de representantes de vários assentamentos do Incra/AM e com o coordenador do Território da Cidadania de Manaus, José Caldeira.

Fonte: Incra

Mais Sobre Política - Nacional

Jaqueline Cassol cobra votação da MP que garante Revalida

Jaqueline Cassol cobra votação da MP que garante Revalida

A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) cobrou do presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) a votação, antes que encerre o prazo, da Medida Provisórias cri

Supremo Tribunal Federal mantém decisão que proíbe gestantes em atividade insalubre

Supremo Tribunal Federal mantém decisão que proíbe gestantes em atividade insalubre

Por unanimidade e em ambiente virtual, o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou recurso da Advocacia-Geral da União (AGU) e manteve a decisão, tomada

Boa notícia: Lula dará ao velho amigo 1ª entrevista fora da prisão

Boa notícia: Lula dará ao velho amigo 1ª entrevista fora da prisão

Neste ano e meio que ele está preso, não tive condições de viajar a Curitiba e fiquei esperando o amigo sair da prisão para poder falar com ele, certo

Para Marcos Rogério, Sínodo da Amazônia não pode ser uma reunião política e ideológica

Para Marcos Rogério, Sínodo da Amazônia não pode ser uma reunião política e ideológica

O senador Marcos Rogério (DEM-RO) pediu nesta segunda-feira (14/10) cautela aos participantes do Sínodo da Amazônia, realizado no Vaticano. Para o p