Sábado, 12 de novembro de 2011 - 15h50
Uma reportagem publicada na edição desta semana da revista Veja afirma que o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, viajou em avião de dirigente de ONG (organização não governamental) que tinha convênios com o Ministério do Trabalho. As viagens teriam sido pelo Maranhão em 2009.
Em audiência no Congresso na última quinta-feira (10), Lupi negou relação e viagem com Adair Meira, controlador das entidades. Em nota neste sábado (12) ele também nega que tenha viajado em avião pago pela ONG.
Segundo a revista, Lupi e uma equipe do Ministério, incluindo ex-secretário de Políticas Públicas de Emprego Ezequiel Nascimento e Adair Meira, teriam passado, em viagem oficial, por sete cidades do Maranhão em dezembro de 2009 para o lançamento de um programa de qualificação profissional no estado.
De acordo com a revista, Ezequiel Nascimento disse que Adair Meira, que controlava duas entidades que tinham parceria com o ministério, pagou pelas viagens e, inclusive, viajou com o ministro. Depois, Meira teria firmado convênio com o Ministério do Trabalho para atender a projetos na mesma região visitada com a aeronave.
À “Veja”, o responsável pelas ONGs negou que tivesse viajado com Lupi,disse que não tem relação com o ministro e que suas ONGs foram escolhidas pelo critérios de competência.
Em nota divulgada neste sábado (12), o ministro afirma que esteve no Maranhão para “agendas oficiais e partidárias” e que seu transporte de Brasília a São Luís ocorreu em um voo regular. Segundo Lupi, dentro do Maranhão ele utilizou veículos de filiados e aviões pequenos pagos pelo PDT.
- O ministro Lupi desconhece que seu ex-assessor Ezequiel Nascimento, então Secretário de Políticas Públicas de Emprego do MTE, tenha solicitado avião particular para que ele o acompanhasse nesta agenda. Importante esclarecer também que o responsável, conforme a revista Veja afirmou, pelo empréstimo do avião, à época não tinha nenhum tipo de relação com convênios do Ministério.
O ministério divulgou cópia do bilhete da viagem de Lupi para o Maranhão.
Depoimento na Câmara
Na Câmara dos Deputados para se defender de denúncias de pagamento de propina no ministério, Lupi negou relações com Adair Meira e que nunca viajou com ele.
- Nunca andei em jatinho de Adair, não o conheço (...) Não tenho nenhum tipo de relação com ele, apenas ter conhecido em algum evento público, isto é normal.
Fonte: Portal R7
O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç