Terça-feira, 12 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Lula recebe alta após internação para retirar cateter


Daniel Mello
Agência Brasil

São Paulo - O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu alta hoje (14) após ser internado para avaliação da laringe e remoção de um cateter usado para o tratamento de quimioterapia. Lula encerrou em fevereiro o tratamento contra um câncer na garganta.

Segundo boletim divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, os exames indicaram que não existem sinais do tumor, diagnosticado em outubro de 2011. Também foi concluído com sucesso o procedimento de retirada do catéter subcutâneo.

No entanto, o comunicado ressalta que serão realizados novos exames de rotina no futuro. De acordo com assessoria do ex-presidente, devido a sobrecarga causada pelos exames na laringe, os médicos recomendaram que Lula poupe a voz nos próximos dias.

Por isso, Lula deverá limitar as atividades na Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+ 20. As orientações levaram o ex-presidente a cancelar a participação, no sábado (16), na inauguração da Arena Socioambiental do evento. Lula só deverá participar da conferência na próxima quarta-feira (20).

Gente de OpiniãoTerça-feira, 12 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do

Gente de Opinião Terça-feira, 12 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)