Segunda-feira, 23 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Lula quer cultura mais acessível à população


 
Carolina Pimentel
Agência Brasil 

Brasília - Tornar a cultura acessível à população é uma das metas de seu governo, disse hoje (10) o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao inaugurar o Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte da capital cearense.

“O povo não quer apenas comer, trabalhar. É preciso que a gente crie soluções para que as pessoas sintam-se bem onde vivem”, disse.

No centro, serão realizadas apresentações teatrais e de cinema, com preferência para os filmes nacionais e produzidos na região. A iniciativa faz parte do Programa Mais Cultura, do governo federal.

De acordo com a Presidência da República, mais de R$ 8 milhões serão aplicados para a instalação de mais dois espaços culturais em Fortaleza.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 23 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do

Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024

Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024

O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç

Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia

Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação

Gente de Opinião Segunda-feira, 23 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)