Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Lula: prendam quem roubou, mas não destruam a indústria nacional


Alagoas 247 - O ex-presidente Lula foi recepcionado em um ato nesta quarta-feira 23 no Clube Fênix Alagoana, na capital de Alagoas, terceiro estado de sua caravana pelo Nordeste.

Em novo discurso, ele fez um apelo para que o combate à corrupção no Brasil não destrua as nossas empresas. "Combatam a corrupção, prendam quem roubou, mas não destruam a indústria nacional. Se vamos comprar tudo de fora, onde vamos trabalhar?", pediu.

"Para acabar com a corrupção você não pode acabar com as empresas, você prende o empresário e deixa os trabalhadores que precisam de salário", destacou Lula.

"Eles acabaram com o Farmácia Popular, querem vender a Eletrobras e querem destruir a engenharia brasileira a pretexto de combater corrupção", afirmou ainda, em referência ao governo de Michel Temer.

Lula destacou os feitos de seu governo na região e disse não se conformar com o retrocesso após o golpe que tirou Dilma Rousseff do poder.

"Depois do que fizemos no Brasil, depois das conquistas, do emprego, das cisternas, da compra garantida da agricultura familiar, eu não me conformo com a destruição que esse governo golpista está fazendo no Brasil", lamentou. Assista vídeo AQUI.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do

Gente de Opinião Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)