Quinta-feira, 19 de agosto de 2010 - 10h14
“Um abração no nosso povo, do Chuí à Porto Velho”
Com mais de 10 minutos e 30 segundos, o maior tempo do horário eleitoral gratuito, o primeiro programa de Dilma Roussef começou com depoimento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que gravou sua mensagem à beira do Rio Madeira em Porto Velho. “Estou com Dilma porque conheço sua competência”, disse o presidente Lula.
Com discurso inicial voltado para mulheres, “donas de casa e trabalhadoras”, o programa apresentou a biografia da petista, a prisão na época da ditadura e o início da vida política no Rio Grande do Sul. O trabalho como ministra de Minas e Energia e ministra chefe da Casa Civil também foi lembrado, assim como o olhar social do governo.
O programa acertou em cheio, usando um tom intimista, aproximando Dilma do cotidiano do eleitor, sem forçar a barra. Lula deu o principal recado político, avalizando a candidatura e competência da companheira Dilma.
A abertura do programa, falou de mudança, como a melhor palavra para definir o Brasil hoje. “com fé e confiança o brasileiro se acostumou a conjugar o verbo mudar. Mudar o seu país, sua vida, sua região”. Dezenas de depoimentos confirmaram que “com Lula a gente aprendeu como é bom mudar e seguir mudando”.
Porto Velho
Numa conversa entre amigos, o presidente Lula e a candidata Dilma Rousseff se falaram, um à beira do arroio Chuí, no Rio Grande do Sul onde começa o Brasil e outro à beira do Rio Madeira, em Porto Velho, onde o Brasil “também começa e termina”, segundo o presidente Lula.” Desse jeito a gente pode dar um abração no nosso povo, um abração do tamanho do Brasil e anunciar o início de um novo tempo, disse o presidente Lula antes de começar a apresentação da candidata Dilma Rousseff.
O coordenador da campanha de Dilma Rousseff em Rondônia, Roberto Sobrinho, avaliou o primeiro programa eleitoral no rádio e na TV. Segundo ele, o objetivo de apresentar Dilma Rousseff à nação, como candidata, foi duplamente feliz para os rondonienses e principalmente para os portovelhenses, porque o programa começou incluindo a capital, entre os eleitores que apóiam a candidata do PT. “ O presidente Lula demonstrou mais uma vez, o carinho e atenção que tem com a nossa capital, depois de muitos investimentos aplicados em nossa região, através do PAC e de outros programas do governo Federal, Lula coloca Porto Velho como referência eleitoral no País” argumentou Roberto Sobrinho.
Com uma estratégia muito bem definida, o programa eleitoral de Dilma Rousseff, mostrou o que era o país e o que foi feito nos últimos anos, coordenado pelo presidente Lula e por Dilma à frente do Ministério de Minas e Energia, da Casa Civil e como coordenadora do PAC , do Minha Casa, Minha Vida e do Luz para Todos. “Essa é a nossa tática, além de manter a mobilização da nossa militância, esta é a campanha que vai decidir o futuro do Brasil”, disse Sobrinho, que falou também sobre a excelente colocação da candidata do PT, diante da opinião pública, na qual Dilma já dispara com 16 pontos à frente. “Vamos apresentar Dilma Roussef, sua vida e sua história, sua ligação com o presidente Lula e com o Governo, e nos próximos dias nós estaremos apresentando propostas e mostrando a grande mobilização da campanha que já está envolvendo o Brasil”, declarou.
Roberto Sobrinho se reuniu com dezenas de prefeitos na semana passada em Porto Velho, para a criação do Comitê Municipalista Pró-Dilma que vai funcionar em Rondônia através de oito comitês regionais. Durante reunião de prefeitos ficou acertada uma atividade em Brasília, denominada “Dia dos Prefeitos com Dilma”, quando deve ser reunido cerca de 4.000 prefeitos. Por uma questão de agenda da candidata Dilma, esta atividade será realizada no dia 13 de setembro, quando será entregue à candidata, uma lista com as prioridades dos municípios a serem inseridas no Plano de Governo.
Pesquisa
A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, ampliou a vantagem sobre o presidenciável do PSDB, José Serra, segundo pesquisa divulgada na terça feira, (17) pelo Instituto Vox Populi, encomendada pela TV Bandeirantes e o portal iG. Dilma aparece 16 pontos percentuais à frente do candidato do PSDB. Dilma tem 45% das intenções de voto e Serra aparece com 29%. Marina Silva, do PV, manteve os 8% registrados na última pesquisa. Os outros candidatos não chegaram a 1%. A margem de erro da pesquisa é de 1,8 pontos percentuais.
Fonte: Ascom
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç
Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação