Segunda-feira, 17 de outubro de 2016 - 11h04

247 - O colunista Kennedy Alencar afirmou nesta segunda-feira, 17, que o PMDB e o PSDB temem passar a sofrer os efeitos que o PT já enfrentou na Operação Lava Jato.
"As revelações sobre os petistas aconteceram em escala superior na comparação com o que se sabe até agora a respeito de políticos do PMDB e do PSDB _os dois principais partidos de apoio ao governo Temer. Haverá dano a petistas nessa nova rodada de delações, mas o PT já teve um desgaste pelo qual ainda não passaram PMDB e PSDB", afirma Kennedy.
Segundo Kennedy, as delações mais preocupantes são as dos executivos da Odebrecht, porque tendem a expor informações novas sobre peemedebistas e tucanos. "Há bastidores que dão conta de revelações a respeito de Moreira Franco, secretário que cuida do programa de privatização do governo Temer, e de Geddel Vieira Lima, ministro da Secretaria de Governo, que é o articulador político do Palácio do Planalto. Existem informações de citações ao presidente Michel Temer, mas, por ora, num contexto de repasse de recursos de caixa 2 à presidência do PMDB", diz.
O colunista afirma também que os políticos do PSDB também têm preocupações com as delações da Odebrecht, porque há informações sobre caixa 2 e pagamento de propina. Os citados são o ministro José Serra, o senador Aécio Neves e o governador Geraldo Alckmin. Eles teme também novas revelações da Andrade Gutierrez.
"Os tucanos e peemedebistas temem que a Andrade Gutierrez, depois de ter revelado repasses ao PT, conte novidades em delações complementares sobre pagamentos a políticos do PSDB e do PMDB", afirma.
"O presidente Michel Temer tem ciência de que o sucesso ou fracasso do seu governo dependerá da economia. No entanto, a Lava Jato pode ser um fator político de desestabilização."
Leia na íntegra o comentário de Kennedy Alencar.
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)