Segunda-feira, 5 de setembro de 2016 - 18h37

SP 247 – Os 26 manifestantes presos pela Polícia Militar antes do início da manifestação contra o governo Temer e o golpe neste domingo 4, na capital paulista, foram soltos pela Justiça, que considerou as prisões irregulares.
O porta-voz da PM não reconheceu excessos da corporação durante o protesto, que aconteceu pacificamente, mas mesmo assim teve bombas disparadas por policiais contra os manifestantes que já se dispersavam e iam para casa, depois das 20h30.
Ele disse que policiais foram feridos, porém, não houve registros. O coronel também declarou que os jovens teriam admitido, sem a presença de advogados, que cometeriam atos de vandalismo.
"Reação da PM em manifestação ontem em SP foi resposta às agressões dos manifestantes", disse o porta-voz oficial. A Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo divulgou fotos dos pertences dos jovens presos. As imagens mostram estilingue, pedras, celulares, líquidos em garrafas que não foram identificados e até um chaveiro do pateta. Uma barra de ferro citada em uma lista da PM não aparece nas imagens.
Na tarde desta segunda-feira 5, houve um ato no Fórum Criminal da Barra Funda em solidariedade aos jovens que foram detidos no Centro Cultural de São Paulo, por volta de 15h deste domingo – a concentração do protesto estava marcada para as 16h na Avenida Paulista.
O ex-senador Eduardo Suplicy enviou uma carta ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) questionando o motivo das prisões, que segundo ele foi simplesmente pelo fato de os jovens estarem participando de um ato político. Confira aqui vídeos do momento em que a PM agia agressivamente.
Fotos: Jornalistas Livres
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)