Sexta-feira, 9 de setembro de 2016 - 15h01

Bahia 247 - A proposta de 12 horas de jornada de trabalho, apresentada pelo governo de Michel Temer (PMDB), como parte da reforma trabalhista, foi questionada pelo deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) nesta sexta-feira (9). O parlamentar afirma que a medida "é mais um golpe contra os trabalhadores brasileiros e atinge profundamente os direitos individuais".
"Isso é mais um absurdo desse governo interventor. Não podíamos esperar nada diferente. Temos de lutar para manter o 13º salário e o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço [FGTS]. Com certeza serão os próximos direitos a serem atacados", diz Valmir Assunção.
O deputado diz ainda que atualmente existem diferentes questionamentos em contratos de trabalho com jornadas superiores a oito horas diárias, todos feitos à Justiça do Trabalho, e que isso "acarretaria em ainda mais processos".
"Não é uma medida isolada, com certeza as perdas de direitos serão ainda maior. Foi para isso que os golpistas tomaram o poder, agora temos de resistir e seguir os mesmos passos de antes. Os movimentos sociais, populares e sindicais devem puxar para as ruas os protestos e continuar na luta para agora, não só manter os direitos como buscar por outros".
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)