Quinta-feira, 9 de junho de 2016 - 17h01
.jpg)
Pernambuco 247 - A advogada Janaina Paschoal, autora do pedido de impeachment contra a presidente eleita Dilma Rousseff, disse não ter mais tanta convicção de que o afastamento seja efetivamente levado a cabo.
"Confesso estar preocupada com esta história de novas eleições, que é como um canto da sereia, capaz de agradar a gregos e troianos. As pessoas começam a titubear em relação ao impeachment. Até porque nãos ei se é fato ou não que o PT e a Dilma já teriam se manifestado em antecipar as eleições. Me sinto muito insegura em relação ao impeachment proque vejo nitidamente o cerceamento da acusação e esta história de novas eleições estar cativando muitos políticos", disse em entrevista à Rádio Jornal do Commercio.
Na entrevista, ela também criticou o que chamou de "tratamento diferenciado" dispensado à defesa da presidente Dilma Rousseff na comissão especial que analisa o processo no Senado. O que estou sentindo é uma diferença muito grande no tratamento que está sendo dado para acusação e para a defesa. É visível que defesa tem mais tempo e oportunidade para falar o que quiserem bem entender sem estar presa a data ou órgãos. Já quando é vez da acusação ocorre o contrário", afirmou.
Ela também disse não entender as críticas feitas pelo PT contra o relator do processo do impeachment, senador Antônio Anastasia (PSDB-MG). "Eu fico impressionada que o PT tenha coragem de falar que o relator é suspeito, porque até agora tudo que ele fez foi favorável ao PT", disparou.
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)