Quarta-feira, 12 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Ivo Cassol diz que é preciso diminuir burocracia para melhorar produtividade da agricultura brasileira


 
O senador Ivo Cassol (PP-RO), presidiu nesta quarta-feira (26) audiência púbica na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado para discutir as causas e consequências dos principais gargalos para a liberação de carga conteinerizada nos portos brasileiros.

Um levantamento realizado por uma empresa que atua no setor de portos revelou que um contêiner chega a levar em média 21 dias para ser descarregado no porto de Santos, o maior da América Latina. Especialistas e representantes do setor de carga presentes na audiência apontaram a logística como um dos entraves para o crescimento da produção agrícola brasileira.

O senador Ivo Cassol observou que a demora no manejo dos contêineres e a falta de infraestrutura nos portos acaba elevando o custo Brasil e dificulta a competitividade dos produtos brasileiros no mercado internacional. “Podem ter certeza que temos um custo Brasil muito caro e quem paga a conta é consumidor e o produtor. É muito importante diminuirmos a nossa burocracia para aumentar a competitividade dos nossos produtos principalmente no mercado internacional”, destacou Cassol.

Ivo Cassol também elogiou o trabalho do ministro da Agricultura Blairo Maggi. “ Temos um homem certo no lugar certo que colocou a sua credibilidade para defender o nosso Brasil, quando a concorrência internacional quer destroçar o nosso produto. O Blairo entrou para trabalhar, para diminuir a burocracia, mas sem retirar a fiscalização e quem ganha com isso é a população é a produtividade”, enfatizou.

Fonte: Marco Gonçalves

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 12 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do

Gente de Opinião Quarta-feira, 12 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)