Sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011 - 11h59
O presidente interino da Infraero, João Márcio Jordão, e o diretor de Engenharia, Jaime Parreira, receberam ontem (quarta-feira, dia 17) o secretário de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes do Mato Grosso, Francisco Vuolo. Objetivo: tratar das obras de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional de Várzea Grande/Cuiabá - Marechal Rondon (MT).
Um dos pontos discutidos no encontro foi a possibilidade da Infraero e do governo matogrossense firmarem um Termo de Convênio, para que as obras de ampliação do aeroporto sejam executadas pelo Estado. "O projeto já está em fase de conclusão, e o repasse de recursos para as obras está garantido pela Infraero e pelo Programa de Aceleração do Crescimento", afirmou Jordão.
Ao todo, R$ 87,5 milhões serão investidos no empreendimento, que envolve a reforma e modernização do Terminal de Passageiros, adequação do sistema viário e construção de estacionamento.
Além dos projetos, a Infraero também reforçou ao governo do Mato Grosso que realizará a instalação do Módulo Operacional.
LONGO PRAZO
Durante o encontro, Jordão falou ainda sobre os planos de médio e longo prazos de desenvolver um complexo aeroportuário de passageiros e de cargas em Várzea Grande.
"Com a assinatura de um convênio com o Estado, poderemos elaborar um Estudo de Viabilidade Econômica para orientar novos investimentos", disse ele.
Fonte: Panrotas / abetar
O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç