Quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008 - 22h40
Gasoduto Bolívia-Corumbá, BR-383, Ferrovia Norte-Sul, rodovia PR- 412, petróleo e Linha de Transmissão de Energia estão entre as licenças expedidas nos últimos dias pelo presidente substituto do Ibama, Bazileu Alves Margarido.
A diretoria de Licenciamento concedeu licença de operação referente ao Gasoduto Bolívia-Corumbá para transporte de gás natural, com capacidade de um milhão de m³/dia, com extensão de 30km, interligando a Estação de Corumbá até a Estação de Redução Secundária junto ao Centro Operacional de Corumbá.
Ao Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais DER/MG foi concedida licença prévia para obras de pavimentação da BR-383/MG, no trecho entre a cidade de Piranguçu, em Minas, e a divisa com o estado de São Paulo.
Referente à Ferrovia Norte-Sul foi concedida licença de instalação para o trecho denominado Anápolis Petrolina de Goiás que abrange quatro municípios no Estado de Goiás.
O DER/PR recebeu licença de operação da rodovia PR-412, trecho Guaratuba, na divisa do Paraná com Santa Catarina. Já para a Petrobrás foi renovada licença prévia autorizando a perfuração marítima no Campo de Manati, Bahia.
Também foi concedida licença de instalação relativa à Linha de Transmissão de Energia partindo da Subestação de Campos Novos, em Santa Catarina, até o município de Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. Com aproximadamente 260 km de extensão a Linha de Transmissão vai atingir 20 municípios nos dois estados.
Outras 14 licenças foram concedidas pelo Ibama nas duas últimas semanas de fevereiro.
Janete Porto
Ascom/Ibama
Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d
O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do