Sexta-feira, 10 de agosto de 2007 - 19h11
Durante ato organizado por um movimento pró-Hospital Regional de Cacoal, no final da tarde desta quinta-feira, o governado Ivo Cassol anunciou que o Estado já cumpriu todas as exigências feitas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e que os recursos para a retomada das obras estão assegurados, através de emenda parlamentar do ex-deputado federal Nilton Capixaba. Temos agido com responsabilidade, como sempre fazemos, e cumprimos todas as exigências do TCU. Mas, devido a erros cometidos no passado até hoje o Estado está sendo penalizado e a população não pode ser beneficiada com essa importante obra, que marcaria a descentralização da saúde e a melhoria no atendimento médico para Cacoal e região, observou Cassol.
O senador Expedito Júnior, o presidente da Assembléia, Neodi Carlos, o deputado estadual Valdivino Tucura, vereadores, representantes de entidades empresariais e organizações não-governamentais participaram do ato.
Segundo o governador, não é correto a população ser prejudicada por erros de administradores. Quem errou, que seja punido, mas as obras não podem parara porque quem se prejudica é a população, disse Cassol, acrescentando que aguarda o sinal verde do TCU para novas licitações e reinício dos trabalhos na obra do Hospital Regional, que foram iniciadas há 17 anos.
Expedito Júnior relatou que vai continuar buscando recursos federais e brigar para que as emendas apresentadas por Nilton Capixaba sejam empenhadas. Cacoal pode contar com o nosso trabalho lá em Brasília para a liberação de recursos, mas, antes precisamos garantir a retomada das obras e para isso é preciso que o TCU libere a reinício dos serviços, declarou Expedito.
Com capacidade para 150 leitos, o Hospital contará com serviços ambulatoriais, centro cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), laboratórios, atendimento em ortopedia, entre outros serviços médicos. Com o Hospital em funcionamento, vai desafogar inclusive as unidades de saúde da capital, pois os pacientes não mais precisarão se deslocar até lá para receber atendimento, destacou.
Esse hospital é um sonho para a população de Cacoal e estamos formando profissionais na área de saúde que desejam esta obra funcionando, abrindo assim uma grande opção de trabalho, creio que a mobilização de todos é importante para a concretização desse objetivo, afirmou a presidente da Faculdade de Biomedicina de Cacoal (Facimed), Sandra Marques.
Fonte: Decom
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç
Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação