Sexta-feira, 22 de janeiro de 2010 - 19h00
Apresentadora falou ao "SBT Brasil" na noite desta sexta.Hebe foi diagnosticada com câncer e começou quimioterapia
A apresentadora Hebe Camargo, 80, concedeu nesta sexta-feira (22) a primeira entrevista depois de deixar o hospital. Na entrevista ao "SBT Brasil", ela falou sobre sua reação ao tratamento contra um câncer.
"Fiquei muito assustada. E como foi a primeria vez, a quantidade do tratamento, que lógico é necessário [assusta]... A cirurgia de um modo geral não é nada. Você não sente nada. Mas o pré-operatório e o pós-operatório é desgastante", disse ao jornalista Carlos Nascimento.
A apresentadora, que ficou 12 dias internada em São Paulo, foi diagnosticada com câncer primário no peritônio (membrana que cobre os órgãos do aparelho digestivo). Ela já iniciou as sessões de quimioterapia e teve alta na última quarta-feira.
Hebe passou por uma cirurgia para retirada de nódulos na região do abdômen e descobriu que estava com câncer. Segundo avaliação do oncologista Sergio Simon, ela sofre de um tipo raro de câncer, mas a doença é muito tratável e ela responde bem ao tratamento.
O tratamento de Hebe está sendo feito por meio de quimioterapia endovenosa, com sessões que devem ser repetidas a cada 21 dias - são seis ou oito aplicações no total. Os médicos não descartam a necessidade de uma segunda cirurgia para avaliar os efeitos do tratamento.
De acordo com Simon, os efeitos colaterais da quimioterapia incluem "pouca queda de cabelo, algum amortecimento nas pontas dos dedos e talvez pequenas náuseas". O médico afirmou esperar que a apresentadora "reaja bem ao tratamento".
Fonte: G1
Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d
O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do