Terça-feira, 22 de março de 2011 - 14h05
Em fase de crescimento, a produção e industrialização de leite e seus derivados é uma das atividades de maior peso no setor agropecuário de Rondônia. Para discutir sobre o potencial e a expansão deste setor, o governador Confúcio Moura, juntamente com a secretária de Estado de Desenvolvimento Ambiental (SEDAM), Nanci Rodrigues e o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Lúcio Mosquine receberam o empresário da Italac, Sérgio Botelho e o encarregado administrativo, Marco Antônio Garcia.
A indústria localizada no município de Jaru gera cerca de 700 empregos diretos. A produção interna de leite é suficiente para abastecer o Estado e parte do produto é exportado para diversos estados do Brasil e até para o exterior.
De acordo com o empresário, a pretensão agora é expandir o negócio e passar a produzir leite em pó, doce de leite e leite condensado, aumentando a capacidade de produção e com isso gerando mais emprego e renda. “Nossa idéia é expandir a produção desses produtos, porém estamos encontrando algumas dificuldades para manter a nossa empresa aqui no Estado. Vale ressaltar que a Italac cumpre a responsabilidade ambiental. Investimos bastante na nossa estação de tratamento”, ressaltou Sérgio Botelho.
Segundo a secretária da Sedam, Nanci Rodrigues, a secretaria está passando por um período de reestruturação, onde a credibilidade do órgão precisa ser restaurada, “Estamos organizando a Sedam e resgatando a credibilidade. Outra questão que estamos resolvendo com urgência, é a descentralização da secretaria, tudo se concentra aqui em Porto Velho, questões simples que poderiam ser resolvidas no município de origem ou em locais próximos, obrigam os empresários a se dirigirem à capital, o que dificulta alguns processos”, ressaltou Rodrigues.
Para o governador Confúcio Moura empresas que contribuem com o desenvolvimento do Estado merecem atenção especial. “Nós temos que contribuir e facilitar a instalação e desenvolvimentos de investidores em nosso Estado e não complicar. A nossa atenção é fortalecer esses investidores e atrair novas empresas para Rondônia”, disse Moura.
O empresário destacou ainda que os produtos produzidos pela empresa é de primeira qualidade e que a empresa é a segunda maior do Brasil.
Fonte: Decom / Cristiane Cruz
O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç