Porto Velho (RO) sábado, 21 de julho de 2018
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Governadores se encontram com presidente


Gente de Opinião

O governador Confúcio Moura participou da comitiva que teve encontro com o presidente Michel Temer

O 15º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, encerrado nesta sexta-feira (11), em Cuiabá (MT), foi marcado por avanços significativos nos projetos de interesse do bloco. A agenda, entretanto, precisou ser alterada para que os representantes dos estados participassem de evento com o presidente da República Michel Temer, no município de São Lucas do Rio Verde.

Presente ao fórum para participar da etapa em que ocorrem as deliberações das questões antecipadas nas câmaras técnicas, Confúcio Moura, o governador de Rondônia, concordou com a proposta o anfitrião mato-grossense, governador Pedro Taques, para ir com os demais colegas do bloco, para o município de São Lucas do Rio Verde, a 460 quilômetros da capital Cuiabá, para o evento com o presidente Michel Temer.

Em São Lucas do Rio Verde, Michel Temer visitou uma fazenda e abriu a colheita do algodão.

COMISSÕES

A agenda foi retomada em seguida, quando a comitiva dos governadores retornou a Cuiabá para cumprir as demais etapas do fórum.

As reuniões dos governadores são antecedidas pelo trabalho das comissões técnicas, que finalizam o conteúdo a ser analisado e deliberado pelos governadores no último dia do fórum.

O fórum é composto pelos governadores dos estados que compõem a Amazônia Legal: Rondônia, Amazonas, Acre, Pará, Roraima, Amapá, Mato Grosso, Maranhão e Tocantins.

As câmaras técnicas Ambiental, Segurança Pública, Comunicação Pública e Conselho Consultivo produziram documentos com os temas tratados e concluídos em reuniões ocorridas na quinta-feira (10).

Parte das conclusões constou na Carta de Cuiabá, documento que resume os compromissos e decisões do fórum.

Assinada pelos governadores dos nove estados membros do bloco, a carta será encaminhada a autoridades federais para conhecimento.


Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Governo de Mato Grosso
Secom - Governo de Rondônia

Mais Sobre Política - Nacional

MST protesta em frente ao STF contra privilégios do Judiciário

MST protesta em frente ao STF contra privilégios do Judiciário

Ação foi feita pelo Grupo de Agitação e Propaganda do movimento e também denunciou prisão política de Lula

CNJ intima Favreto, Gebran e Moro sobre HC de Lula

CNJ intima Favreto, Gebran e Moro sobre HC de Lula

O ministro corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), João Otávio de Noronha, intimou os desembargadores Rogério Favreto e João Pedro Gebran Ne

Vice-presidente do STJ nega liberdade a Lula

Vice-presidente do STJ nega liberdade a Lula

Ministro Humberto Martins negou nesta quarta-feira 18 um habeas corpus impetrado por um cidadão em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; e

Secretários Executivos dos regionais da CNBB se encontram em Porto Velho(RO)

Secretários Executivos dos regionais da CNBB se encontram em Porto Velho(RO)

Secretários Executivos dos 18 regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) participam em Porto Velho (RO) do encontro que reúne os ar